Pelos na perna geram comentários de ódio em campanha da Adidas
A artista e ativista sueca Arvida Byström recebeu ataques virtuais por causa de suas fotos na campanha do tênis Superstar
Já vimos vários exemplos de campanhas de moda mais inclusivas que deixam de lado alguns padrões de beleza que já estão pra lá de ultrapassados. Mas nem sempre elas são bem recebidas por tudo mundo, como foi o caso das fotos do tênis Superstar, da Adidas, que reuniu vários jovens que, de alguma forma, estão tentando quebrar esse padrões. Uma das modelos escolhidas foi a artista plástica e ativista feminista sueca Arvida Byström, que, em seu trabalho, questiona gênero e feminilidade.
Arvida não é adepta da depilação e posou para as fotos de vestido e pernas de fora. Seus pelos geraram vários comentários de ódio nas redes sociais e ela se pronunciou, dizendo que, além das críticas, ela também recebeu várias ameaças, inclusive de estupro (!), em sua caixa de inbox. Muito absurdo!
Em seu Insta, Arvida sempre posta imagens mostrando sua escolha de não se depilar e usa sua arte para questionar esse padrão.
Lembrando que a principal discussão aqui não é ter ou não pelos, mas sim se aceitar e fazer com que a sociedade te aceite do jeito que você é ou quiser ser!