Participante do MasterChef detona haters que falaram de seu look

Caroline Martins deu uma lição incrível sobre o consumismo em excesso

Após ser criticada no Twitter por seus looks, Caroline Martins, participante da quarta temporada do programa MasterChef, exibido pela Band, deu uma resposta lacradora e ~muito consciente~ sobre usar as mesmas roupas.

Em sua página pessoal do Facebook, a chef escreveu um textão explicando um pouco mais sobre sua ideologia, que vai muito além do guarda-roupa. Ao se preparar para um intercâmbio nos Estados Unidos, a então superconsumista Caroline se desafiou a viver com apenas seis trocas de roupa e dois pares de sapato – e adivinha? Ela não só arrasou com essas poucas peças, como tirou dali uma filosofia de vida: ter apenas o necessário e gastar seu dinheiro com mais consciência.

O motivo para comprar taaantas coisas? Insegurança. Em vez de estar empolgada com a viagem, as perguntas que pipocavam em sua mente eram todas sobre sua aparência. “E se não gostarem de mim? Será que estou muito gorda? Será que a minha pele está manchada? Será que meu mega hair está hidratado? Como vou levar tanta roupa/sapato se o limite de peso da mala é 32 quilos? Será que as minhas roupas e calçados estão ultrapassados? Brega? Fora de moda?”

A decisão de encarar o medo do que os outros pensariam dela resultou em algo bem legal. “Depois de 6 meses percebi que todas as minha neuras não mais faziam sentido. Percebi que as pessoas que gostaria que ficassem ao meu lado não se baseariam apenas no que visto e no que calço. Se baseariam em suas afinidades para comigo. Pela primeira vez experimentei a sensação de liberdade.”

E ela ainda lacrou na resposta final: “Me desprender do consumismo excessivo foi uma das minhas melhores decisões. Então, coleguinhas que me perguntam, a resposta é: sim! Só tenho estas roupas! E, sim! Só tenho duas botinhas! Com muito orgulho!”

Caroline arrasou na explicação sobre como o consumo consciente fez bem para ela! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s