OMG! Calcinhas que substituem absorventes já chegaram ao Brasil

Pode esquecer do absorvente porque elas prometem muita praticidade e conforto!

Por Isabella Massoud - Atualizado em 24 ago 2017, 15h39 - Publicado em 23 ago 2017, 15h55

Imagine estar menstruada e não usar absorventes e mesmo assim continuar segura. Maravilhoso, né? Essa é a função da calcinha que promete substituir os absorventes ou coletores menstruais. No exterior, essa peça ~mágica~ já existe e Bela Gil até recomendou o produto. Mas agora podemos comemorar porque a marca Pantys está vendendo no Brasil!

As calcinhas absorventes prometem muita segurança e conforto. Pantys/Divulgação

A tecnologia usada é das boas: o tecido é antibacteriano e evita odores. As calcinhas têm 1/3 da espessura de um absorvente comum e o dobro de absorção. Ou seja, prometem muito mais conforto e segurança naqueles dias tensos e ~vermelhos~. Outra coisa muito legal? Elas duram até dois anos! Isso se você seguir as instruções: usar de 6 a 10 horas em dias de fluxo intenso ou todo o dia durante fluxo leve, e claro, lavá-las logo após o uso. Higiênicas e sustentáveis!

No próprio site da marca, há um vídeo que explica todo o funcionamento e como elas devem ser cuidadas. Nada de lavar diretamente na máquina ou se assustar quando lavar à mão… Olha só como funciona:

São quatro modelos da calcinha absorvente: tanga, biquíni, clássica e hot pant. De acordo com a intensidade do ciclo, uma ou outra é mais indicada. Os valores variam entre R$75 e R$95. E já estão à venda no site da marca Pantys.

Continua após a publicidade
Os modelos da calcinha absorvente: tanga, biquíni, clássica e hot pant (esquerda para direita). Pantys/Divulgação

O que você acha de testar essa calcinha? 

Publicidade