O sapato certo para usar com seu vestido de formatura

Vamos combinar: no dia da festa, você precisa estar linda da cabeça aos pés! Veja as escolhas das famosas e inspire-se

A gente sabe que escolher o sapato de formatura não é nada fácil, afinal, é preciso unir conforto e beleza, certo? Bom, conforto, só provando e usando para ter certeza, mas existem duas dicas que ajudam : fuja das sandálias com tiras finas demais (elas podem machucar!) e evite saltos muito altos e estreitos, tipo agulha. Dá um trabalhão se equilibrar neles!

O quesito beleza é um pouco mais fácil. A gente olha e… tchanã! Amor à primeira vista. Se você ainda tem dúvidas sobre qual modelo escolher, confira a seleção abaixo e apaixone-se!

Vestidos longos

Sim, eles também podem deixar seus pés aparentes. Por isso é melhor se garantir! Como a roupa já é pesada, invista em sapatos mais delicados – o que não quer dizer que eles são básicos, ok? Vestidos lisos, por exemplo, são a desculpa perfeita para você ousar nos pés: use sandálias com detalhes (tachas, fivelas, animal print) e scarpins coloridos.

Conforme o vestido vai ganhando texturas e aplicações, o ideal é deixar o sapato mais simples. Vale até apostar no nude para não ter erro. Você também pode combiná-lo com um dos tons da roupa, desde que ela não seja estampada demais – na dúvida, vá nas nuances mais claras.

Jennifer Lawrence, Lea Michele e Nina Dobrev
Emma Roberts, Lily Collins e Vanessa Hudgens

Vestidos curtos

Se o corte da peça é sequinho, os sapatos pesados são até bem-vindos. Invista em aplicações ou saltos tipo meia pata (aquele com plataforma na frente, sabe?). E lembre-se: deixar o peito do pé à mostra é sempre um ótimo truque para alongar a silhueta. Seu vestido tem bastante brilho ou um corte volumoso? Então prefira sapatos mais lisos.

Selena Gomez, Nina Dobrev e Sarah Hyland

Reparou que nenhum dos saltos é de madeira? Este material funciona melhor com vestidos menos formais e em festas que acontecem durante o dia.

P.S.: caso já tenha um sapato, leve-o na hora de comprar o vestido. Assim você prova o look completo e avalia o conjunto da obra ;)!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s