O que devemos aprender com Ashley Graham e o body positivity

A modelo é símbolo de representatividade e de amor próprio

Por Isabella Massoud 16 dez 2017, 17h27

2017 foi o ano da Ashley Graham! A modelo curvy mostrou, em todos seus trabalhos, como é importante quebrar padrões de beleza, foi inspiração para muitas meninas para aumentar o amor próprio e ainda foi uma das grandes responsáveis pelo movimento #bodypositivity. Sabe o que isso significa? Que a moda está aceitando, aos poucos, uma maior diversidade de pessoas. Afinal somos todas diferentes!

Body Positivity

Mas calma! Você sabe o que significa #bodypositivity? É um movimento online que incentiva as meninas a postarem fotos do jeito que são, sem encolher a barriga, arrumar defeitinhos no Photoshop ou esconder seus corpos com poses absurdas. A base do projeto é acabar com aquela visão de “Vida Perfeita” que aparece no feed do Instagram. E é aí que a Ashley Graham entra! Ela posta várias fotos lindas depois que começou a aceitar seu corpo. Ela até postou um vídeo desafiando suas seguidoras a se aceitarem:

Ela começa o vídeo com: “A verdade é que eu não acordo todas as manhãs amando a pele que habito”, acontece com todas nós. “Eu nem sempre amei meus culotes, minhas estrias, minha barriga, minha celulite. Agora quero encorajar vocês! Vocês também podem amar tudo isso aqui e tudo isso aí. Lembrem sempre disso”. E na legenda, ela também começa o desafio #ImNoAngel (“não sou Angel”, um shade aos padrões de beleza encontrados em marcas como a Victoria’s Secret), e ainda convida Demi Lovato, Tracee Ellis Ross e Danielle Brooks para mostrarem seus corpos reais e doarem para a fundação I Am B.E.A.U.T.I.F.U.L.  

Editoriais

Em 2017, Ashley foi estrela de grandes editoriais de moda para revistas como a Vogue Itália. E não sofreu nenhum tipo de ajuste ou edição nas suas fotos. Ela lutou para que retoques de Photoshop não fossem feitos em suas fotos e conseguiu. Dica:  Às vezes, um filtro ou outro vai bem, mas não é necessário exagerar nas edições.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

When they don’t retouch you- @vogueitalia

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) on

Ela ainda fez seu segundo ensaio para a revista de esportes, Sports Ilustrated. É importante que todas cuidem da sua saúde, ela sempre diz em entrevistas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#tbt 👙🌊 @si_swimsuit

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) on

Linha de beachwear

E para comemorar seus 30 anos, a modelo lançou uma linha de biquínis e maiôs com ampla numeração! Em entrevistas, ela deu a melhor dica: “você tem que esquecer todos os pensamentos bobos do tipo ‘minha celulite está aparecendo’ e perceber que todo mundo tem inseguranças. O primeiro passo é ultrapassar esses sentimento, tirar a cobertura e arrasar”.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

💥GIRL POWER💥 this suit is on sale! Link in bio

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) on

Ela prova que o biquíni cortininha é para todo mundo – sem regras!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

SI VIBEZ

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) on

Passarelas

Ashley foi uma das primeiras modelos curvy que desfilaram em passarelas durante as temporadas de moda. Durante a NYFW, a modelo estava no casting da Addition Elle, e desfilou sua linha de lingerie. Foi um lacre!

ashley-graham-addition-elle
Ashley Graham desfilou para o Addition Elle em Setembro/2017. Gonzalo Marroquin/Frazer Harrison/Getty Images

Pisa menos, Ashley! (Ou melhor, continua pisando muito!!)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade