Momento nostalgia! Relembre os looks mais icônicos de Gossip Girl

Para matar a saudade do estilo de Blair, Serena e outras personagens da série <3

Por Sofia Duarte - Atualizado em 27 abr 2020, 18h40 - Publicado em 9 abr 2020, 11h15

“Good morning, Upper East Siders!” Quem aí sente falta dessa frase que abria os episódios de Gossip Girl? A série, que mostra a vida de estudantes universitários em Nova York, é bastante conhecida pelos looks icônicos das protagonistas e bffs Blair Waldorf e Serena van der Woodsen, que têm estilos bem diferentes e marcantes. Para você matar a saudade e se lembrar dos hits da moda entre os anos de 2007 e 2012, separamos produções que elas e outras personagens usaram durante as temporadas. Confira:

Blair Waldorf em Gossip Girl CW/Reprodução

O visual da Blair Waldorf foi inspirado na Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, e em divas clássicas de Hollywood, como Audrey Hepburn. Dá para ver que as composições eram bem pensadas, cheias de coordenação de cores vivas, além das maxibolsas, trend da época que aparecia muito na série.

Blair Waldorf em Gossip Girl CW/Reprodução

Quando se trata de festa, os looks de Blair são inspirações incríveis até hoje! Ela alternava entre uma ~vibe~ mais sensual, com slip dress ou brilhos, e romântica, com renda e flores bordadas. Que tal?

Blair Waldorf em Gossip Girl CW/Reprodução

As pérolas faziam parte de seu estilo clássico, e as tiaras se tornaram sua marca registrada.

Continua após a publicidade

Kate Moss foi a referência que o figurinista de Gossip Girl, Eric Daman, teve na hora de criar a identidade visual de Serena van der Woodsen. No dia a dia, a personagem adorava a dupla calça jeans + bota, seja um modelo over the knee ou um pouco abaixo do joelho – este último voltou à moda e está bombando atualmente. Os blazers e sobretudos também não faltavam no armário dela!

CW/Reprodução

À noite, nas festas, Serena não economizava no glamour e na elegância. Metalizado, renda, tule e acessórios poderosos estavam entre suas escolhas!

Serena van der Woodsen em Gossip Girl CW/Reprodução

Outro visual queridinho dela era o college, com gravata e saia xadrez.

Serena van der Woodsen em Gossip Girl CW/Reprodução

Ah, e quando Blair e Serena foram a Paris na quarta temporada? Que viagem! Aqui, fica mais fácil de reparar como os estilos delas são diferentes, mas chegam a se complementar. Bffs fashionistas fazem assim!

Continua após a publicidade
Blair Waldorf e Serena van der Woodsen em Gossip Girl CW/Reprodução

Outra personagem da série que não podemos esquecer, quando falamos sobre moda, é Jenny Humphrey. Meia arrastão, botas pesadonas, colares de correntes, batom vermelho e olho preto esfumado formavam o look rocker que era a assinatura dela.

Jenny Humphrey em Gossip Girl CW/Reprodução

Apesar de um pouco mais sutil, Georgina Sparks também seguia essa pegada roqueira com bastante cinza, preto e acessórios nas produções.

Georgina Sparks em Gossip Girl CW/Reprodução

Por fim, Vanessa Abrams era fã de peças boho, como vestidos soltinhos, batas com estampa paisley (sucesso dos anos 70) e bolsas de franja.

Vanessa Abrams em Gossip Girl CW/Reprodução

Deu para perceber diversas mudanças na moda desde que a série terminou, né?! Qual destas personagens tem o estilo mais parecido com o seu? 

Publicidade