Modelo negra faz história ao abrir desfile da Prada
Anok Yai é a primeira modelo negra a abrir um desfile da marca italiana desde Naomi Campbell, em 1997
O desfile da Prada aconteceu ontem (22/2), em Milão. Apesar de mostrar várias tendências que prometem bombar na temporada de Inverno 2018, outro fato da apresentação chamou bastante atenção: uma modelo negra foi a primeira a entrar na passarela do show da grife italiana. Estamos falando da sudanesa Anok Yai, de 19 anos.
Anok é a primeira modelo negra a abriu um desfile da poderosa grife italiana desde Naomi Campbell, em 1997, segundo a Teen Vogue. Isso mesmo, 20 anos depois! A Prada, uma das maiores marcas de luxo do mundo, é alvo de críticas na moda por ser uma das marcas que não aposta muito na diversidade em seus castings, por isso, este é um momento muito importante!
Anok foi descoberta em um evento de uma faculdade de New Hampshire, nos Estados Unidos, em outubro de 2017. Lá, o fotógrafo Steven Hall fez um clique da modelo e postou no Instagram. O post rapidamente fez sucesso e ganhou mais de 22 mil likes! Depois disso, Anok assinou um contrato com uma agência de modelos e, em 5 meses, já está desfilando em uma das principais Semanas de Moda do Mundo. Lacre, né?
Toda sorte do mundo pra você, @anokyai!