Modelo Letícia Pires fala sobre relação com seu corpo: “Aprenda a se amar”

Depois de arrasar no SPFW, ela conversou com a gente sobre carreira e autoestima

Por Sofia Duarte Atualizado em 25 out 2019, 21h44 - Publicado em 25 out 2019, 14h53

Aos 24 anos, a modelo Letícia Pires, que é agenciada pela WAY Model, acaba de desfilar (e arrasar) pela segunda vez no São Paulo Fashion Week. A top, que veste manequim 44, é um dos novos rostos que está ajudando a trazer mais representatividade para a moda brasileira. Em conversa com a CH, Letícia contou que não se define nem como curve, nem como plus size, mas como “my size” (meu tamanho, em português). Ela também falou sobre moda, sua carreira e, claro, amor próprio. Vem ver!

WAY Model/Divulgação

Letícia cresceu ouvindo que tinha um rosto lindo e que poderia ser modelo… Se emagrecesse. “Por mais que eu tentasse, nunca conseguia chegar nas medidas até então estipuladas para ser uma modelo dita convencional. Meu biotipo não permitia isso”, contou. “Parando para analisar, acredito que [ser modelo] era algo que sempre quis, mas nunca podia realizar. Quando me dei conta de um movimento alternativo na moda, percebi que era a hora de correr atrás desse sonho e que era possível.”

Ela disse que, no começo da profissão, teve dificuldades por não se encaixar no padrão “magra” das modelos. “Comecei a trabalhar em um momento em que o mercado ainda não abraçava de fato a diversidade, mas vejo isso mudar aos poucos. Cada dia mais estamos conquistando nosso espaço. Tenho tido experiências ótimas com os clientes com quem trabalho, que confiam no meu potencial e acreditam em mim.”

View this post on Instagram

Hoje pra @aluf_____ marca que tenho um carinho enorme no maior evento de moda do Brasil @spfw obrigada a todos envolvidos, mais uma vez inesquecível 💕

A post shared by L E T I C I A (@leticiapires_w) on

Continua após a publicidade

Depois de ter passado por inseguranças com seu corpo, hoje Letícia está confiante e dá dicas de autoestima. “Eu acredito muito que a vida é feita de ciclos, momentos, e que é impossível estar plena em tempo integral. É importante ter sensibilidade e saber se reconhecer, identificar a que ponto as inseguranças estão atrapalhando sua vida, conversar com outras pessoas… Afinal, vivemos em sociedade e o que acontece no mundo nos influencia diretamente. Aprender a gostar do nosso corpo do jeito que somos é algo revolucionário e novo. Tem muita gente maravilhosa nesse mundo e com visões bem diversas. Converse, abra seus horizontes e aprenda a se amar do jeito que você é.”

https://www.instagram.com/p/B2cYnzMnty4/

Quando o assunto é estilo, a modelo é básica, principalmente por conta do dia a dia dos castings. “Uso muitas peças jeans, pretas ou brancas. Meu guarda-roupa é 80% composto por peças pretas (risos!), então tento variar nas modelagens e cortes. Também gosto de looks mais esportivos. Curto muito me exercitar e sou fã do comfort style. Em algumas ocasiões, também ouso nas cores e estampas, mas confesso que vira e mexe me pego abusando do pretinho básico.”

https://www.instagram.com/p/B1jnPFWHMuv/

Fendas e looks monocromáticos são os queridinhos da Letícia, e ela adora dar uma ~quebrada~ no visu mais sério com tênis ou algum item colorido. A gente também ama esse truque!

  • Por fim, o conselho que a girl dá para você que sonha em ser modelo é: “Seja autêntica. Amor próprio nunca sai de moda.” Bora colocar em prática?

    Continua após a publicidade
    Publicidade