Moda: os anos 90 voltaram. Veja todos os indícios!

O macacão jeans, o Keds, o boné... Confira estas e outras tendências que entraram no túnel do tempo direto para o nosso guarda-roupa

Talvez você nem tivesse nascido ou talvez fosse apenas um bebê nos anos 90 . Mas, depois de ler esta matéria, você vai ter uma certeza: eles nunca estiveram tão em alta como hoje.

E nem estamos falando só de moda, viu! Aquela foi a década em que as boy bands bombaram muito – mera coincidência? Backstreet Boys ( será que rola mesmo a turnê com as Spice Girls? ), N’Sync (thanks por deixar o Justin Timberlake de herança!), Five … Aqui no Brasil, a novela Vamp já fazia o maior sucesso, antecipando a febre Crepúsculo e The Vampire Diaries hehehehehe. Quer mais? Olha só as sobrancelhas da Ana Paula Arósio na capa da CAPRICHO . Sentiu a vibe Cara Delevingne ?

Fotos: Reprodução

Pois bem, com roupas e acessórios o que rola hoje não é diferente. Descubra quais as peças do seu armário têm um pezinho lá no passado:

Camisa xadrez

Na década de 90, o Nirvana era um hit e o estilo grunge da banda também. De lá, resgatamos muitas ideias, mas o grande destaque é a camisa xadrez . Você pode usá-la fechada, como Selena Gomez , amarrada na cintura, igual à Vanessa Hudgens (sim, rola no verão!) ou aberta, sobreposta a camisetas estampadas ou lisas, à la Kristen Stewart .

Fotos: Reprodução Just Jared

Bonés

A grande febre eram os bonés superexibidos de times americanos, como o Chicago Bulls – os meninos amavam. Aposte nos lisos, tipo o da Cara, ou nos coloridos, semelhantes a este do desfile da TNG . Tente fazer como a Rihanna e usar o acessório virado para trás. Que cool!

Fotos: Getty Images, Agência Fotosite e Reprodução Just Jared

Macacão jeans

Não era só o Chucky, o brinquedo assassino, que curtia a peça nos anos 90. Meninos e meninas usavam muuuuito. Alexa Chung dispensou a blusinha de baixo e arrasou (mas aí o macacão não pode ser muito decotado, ok?). Ashley Tisdale foi na versão curtinha, bem curinga, e Alessandra Ambrosio investiu no modelo comprido com a barra dobrada, perfeito para quem tem pernas mais longas.

Fotos: Reprodução Just Jared

Os sapatos

Os Keds lisos e estampados estão de volta ( Taylor Swift até lançou os seus ), assim como o dockside, aquele sapato com inspiração navy que, em geral, têm a costura aparente – se liga no modelo de salto da New Order . Para acender o verão, o Nike Air Max 90 reapareceu nos pés de Rita Ora e de muitas outras famosas. O melhor: tudo bem confortável!

Fotos: Reprodução Just Jared e Agência Fotosite

Qual a sua tendência preferida? Dispensa alguma?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s