“Moda é se sentir bem. É você quem decide sua própria moda”, diz MC Soffia

Em um bate-papo exclusivo com a CH, a cantora falou mais sobre o seu estilo e o que as roupas representam para ela

Por Thais Varela Atualizado em 6 Maio 2020, 19h00 - Publicado em 6 Maio 2020, 14h16
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Basta uma olhada rápida pelo feed do Instagram de MC Soffia para saber que a cantora tem um estilo cheio de personalidade. Cores fortes, acessórios marcantes e influência esportiva são algumas das características que se destacam em suas produções. E assim como na música, a imagem da cantora também é uma maneira usada por ela para se comunicar com o mundo e expressar sua voz.

Aos 16 anos, a rapper fala de força feminina, representatividade e exalta a negritude e a cultura negra. Durante a gravação do projeto de realidade aumentada Nuvem Air Max, da Nike, que conta a história de artistas do mundo da música e da dança que estão usando a sua criatividade para inspirar jovens de todo o país, MC Soffia bateu um papo com a CAPRICHO e falou mais sobre empoderamento e sua relação com a moda. Olha só:

Em entrevista à CAPRICHO, MC Soffia falou sobre empoderamento e sua relação com a moda Helen Salomao/Divulgação

CH: Como você definiria o seu estilo?

MS: “Eu definiria como um estilo street. Gosto da mistura de peças largas com outras mais justas.”

CH: O que é moda para você? 

MS: Eu acho que a moda é você se sentir bem com uma roupa, do jeito que você gosta. Se você gosta de uma moda mais colorida, uma moda mais básica, moda nude… É você quem escolhe a sua própria moda. Como eu acordo muito cedo para ir à escola, eu sempre escolho as peças um dia antes, então o look não depende muito do meu humor, mas com certeza ele é uma forma que eu uso para expressar o meu estilo e as coisas de que eu gosto.”

CH: De onde você tira suas referências de estilo? Tem alguém que te inspira?

MS: “Tem muitas fotos que eu salvo como referência. Existe uma cantora de trap que eu gosto muito, a Saweetie, ela é dos Estados Unidos, e eu pego várias referências dos looks que ela usa. Existem outras, mas eu sou ruim de nome! Eu geralmente vou no Instagram na parte de ‘estilo’ e vou salvando as imagens que eu curto.”

View this post on Instagram

Eu quero agradecer por ser aquilo que nasci e luto para continuar sendo, artista!! ✈

A post shared by MC Soffia (@mcsoffia) on

Continua após a publicidade

CH: Quais peças ou tendências são as suas favoritas do momento?

MS: “A tendência do momento que eu estou curtindo muito é a moda mais no estilo funkeira, aquele estilo com tênis 12 molas. Já chego nas festas com o meu tênis de 12 molas (risos).”

CH: Qual conselho você daria para as meninas que ainda estão entendendo o seu próprio estilo e acabam passando por algumas inseguranças relacionadas a isso?

MS: “Meu conselho é que elas se aceitem independentemente do corpo, independentemente de tudo. Elas devem se sentir bem com a roupa. Se ela estiver confortável com aquela produção, ela deve usar e se sentir confiante. Sobre o estilo, procurar bastante referências para encontrar aquilo com que ela realmente se identifica. Não adianta vestir só porque alguém está usando, tem que encontrar aquilo com que você se sinta bem. Não importa o que as pessoas vão falar, a moda é sua.”

View this post on Instagram

#Tbt Melhor lugar 💜🗽

A post shared by MC Soffia (@mcsoffia) on

Continua após a publicidade

CH: Qual mensagem você mandaria para as meninas da sua geração sobre empoderamento e sororidade? 

MS: “A mensagem que eu mando de empoderamento é para as meninas se aceitarem e se gostarem, para elas se acharem lindas e não ficarem pensando no que os outros vão dizer. Muitas pessoas vão falar: ‘Ah, você não é bonita, você não parece com esse padrão’. Mas você tem que ser o seu próprio padrão e se achar linda do jeito que você é: com o seu corpo, cabelo, cor e tudo!

  • No novo projeto em parceria com a Nike, MC Soffia lançou o clipe exclusivo de Quebra Tudo, junto com o NGKS, e ainda fez um tutorial ensinando a coreografia da música. 

    E para você, o que a moda representa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade