MET Gala: Kim Kardashian é acusada de danificar vestido de Marilyn Monroe

Fotos mostram como a roupa teria ficado após a empresária usá-la no evento

Por Sofia Duarte 14 jun 2022, 11h55

O look de Kim Kardashian no MET Gala sempre é um dos mais esperados e comentados e, na edição de 2022, isso não foi diferente. A empresária causou discussões na internet após revelar que teve que emagrecer para caber no vestido usado por Marilyn Monroe no 45° aniversário do presidente americano John F. Kennedy, em 1962. 

E, nesta segunda-feira (13), ela foi acusada de fazer mal uso da peça icônica pelo perfil Marilyn Monroe Collection, que postou fotos do antes e depois do vestido. Na imagem feita após o baile que acontece em Nova York, ele aparece com alguns fios soltos e cristais faltando. Olha só:

View this post on Instagram

A post shared by The Marilyn Monroe Collection (@marilynmonroecollection)

View this post on Instagram

A post shared by The Marilyn Monroe Collection (@marilynmonroecollection)

No entanto, a veracidade das fotos ainda não foi confirmada ou comentada por Kim ou outras fontes. E vale lembrar que ela ficou apenas 15 minutos com a roupa original durante o tapete vermelho e, depois, trocou para uma réplica.

Kim Kardashian usando vestido de Marilyn Monroe no MET Gala 2022
Kim Kardashian no MET Gala 2022 Sean Zanni/Patrick McMullan/Getty Images
Continua após a publicidade

O vestido, avaliado em aproximadamente US$ 5 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões), foi adquirido pelo museu Ripley’s Believe It or Not! em 2016 e, desde então, era mantido em um ambiente com temperatura controlada para que fosse conservado por mais tempo. De acordo com o museu, a condição da roupa era prioridade e foram tomadas todas as medidas necessárias para a preservação da peça.

View this post on Instagram

A post shared by Ripley's Believe It or Not! (@ripleysbelieveitornot)

A situação já tinha dividido opiniões entre os estudiosos e amantes de moda na época do baile do MET. Agora, com as fotos que supostamente mostram o antes e depois da peça, a polêmica reverberou ainda mais nas redes sociais.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Continua após a publicidade

Publicidade