Meghan Markle revelou detalhe bem romântico sobre seu vestido de noiva

A Duquesa de Sussex tinha algo “escondido” em seu look de casamento

Por Aline Fava Atualizado em 24 set 2018, 14h25 - Publicado em 24 set 2018, 13h13

Meghan Markle se casou com o príncipe Harry em maio, mas os detalhes desse casamento real ainda continuam encantando o mundo todo. Um dos tópicos mais falados sobre a cerimônia foi, é claro, o vestido da noiva.

meghan-markle-vestido-noiva
Meghan Markle se casou com o Príncipe Harry no dia 19 de maio, usando um vestido Givenchy da estilista Clare Waight Keller. Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

A duquesa de Sussex escolheu um vestido criado pela estilista inglesa Claire Waight Keller, primeira mulher a assumir o cargo de diretora artística da grife francesa Givenchy. O modelo ficou bem famoso por seu corte minimalista e por seu véu de 5 metros de comprimento todo bordado.

meghan-markle-vestido-noiva
O véu do vestido de noiva da Meghan tinha 5 metros! Jane Barlow - WPA Poo/Getty Images

Mas o que a gente não sabia, era que tinha um detalhe muito romântico “escondido no vestido”. Em um trecho do documentário da HBO sobre a Família Real, Queen of The World (Rainha do Mundo), Meghan vê seu vestido de noiva pela primeira vez depois de seu casamento e conta que “em algum lugar tem um pedaço de tecido azul costurado aqui dentro – era o meu something blue. É o tecido do vestido que eu usei no meu primeiro encontro com Harry”. Que amor!

View this post on Instagram

How sweet!? This is a small preview of the Duchess speaking about her wedding dress in the upcoming documentary “Queen of the World” which details Her Majesty’s relationship with the commonwealth. It premieres this Tuesday on @itv for UK viewers and October 1st on @hbo for American viewers. The Duchess reveals that her “something blue” in her wedding veil was a piece of blue fabric from a dress she wore on their first date! 😍 #meghanmarkle #duchessofsussex #britishroyalfamily

A post shared by @ megmarkles on

  • Uma das tradições dos casamento ingleses – e que também faz muito sucesso nos Estados Unidos, é seguir a inspiração de um poema da era vitoriana, do século XIX, que diz que toda noiva deveria usar something old, something new, something borrowed, something blue para dar sorte. O something old seria usar alguma coisa antiga, de valor sentimental na família, já o new é algo novo comprado especialmente para a data, o something borrowed é alguma coisa emprestada de alguém muito querido e o something blue é algum detalhe azul no look da noiva. Não sabemos se a Meghan seguiu as outras tradições, mas, agora descobrimos que o something blue estava lá, costurado em seu véu.

    anel-noivado-kate-middleton
    O anel de noivado da Kate Middleton. Arthur Edwards - WPA Pool/Getty Images

    Outro something blue bem famoso da Família Real foi o anel de noivado usado por Kate Middleton. Ele foi dado a princesa Diana em seu noivado com o príncipe Charles e foi herdado por Kate em seu casamento com o filho de Diana, o príncipe William.

    Continua após a publicidade
    Publicidade