Máscara ~polêmica~ do século 19 vira tendência e conquista as celebridades

A peça usada por Kim Kardashian e Justin Bieber está dando o que falar!

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 21 set 2021, 15h01 - Publicado em 21 set 2021, 13h15

Você provavelmente já reparou que Kim Kardashian, Kanye WestJustin Bieber estão usando uma máscara ou touca que cobre o rosto inteiro nos últimos eventos do mundo das celebridades.

Esse acessório, chamado balaclava, está voltando com tudo para o radar dos famosos que não têm medo de causar estranheza e curiosidade no público. Quer entender por que ele está virando tendência? Vem com a gente!

  • A balaclava começou a ser utilizada no século 19 por soldados britânicos na Guerra da Crimeia com o objetivo de proteger o rosto do frio. Com o passar do tempo, ganhou utilidade nos esportes de inverno pelo mesmo motivo. Por ser um modelo que esconde a identidade das pessoas, ela logo passou a ser utilizada em crimes e em movimentos políticos, como o anarquista.

    A máscara ganhou destaque também no street style nos anos 90 e 2000 e, até hoje, faz parte da identidade da cultura do rap e hip hop. Por isso, faz sentido que Kanye West tenha sido um dos grandes responsáveis por popularizar o acessório novamente.

    O rapper provou, mais uma vez, que gosta de ousar quando o assunto é moda ao aparecer com máscaras em diversas ocasiões durante os últimos meses, como no desfile da Balenciaga na semana de alta-costura de Paris.

    Seguindo essa onda, Kim Kardashian está aparecendo com frequência com o rosto totalmente coberto – inclusive no evento mais importante e esperado de moda, o MET Gala 2021. A peça dividiu opiniões nas redes sociais. E você, o que acha do look?

    View this post on Instagram

    A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian)

    View this post on Instagram

    A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian)

    Falando no MET Gala, Justin Bieber – também amante do streetwear – apostou em uma balaclava clássica, com recortes nos olhos e na boca, para realizar uma apresentação no evento.

    Continua após a publicidade

    Kanye, Kim e Justin usaram itens do designer Demna Gvasalia, atual diretor criativo da Balenciaga. Que poder!

    View this post on Instagram

    A post shared by 𝐆𝐯𝐚𝐬𝐚𝐥𝐢𝐚𝐠𝐚 (@gvasaliaga)

    View this post on Instagram

    A post shared by Justin Bieber (@justinbieber)

    A cantora Kim Petras escolheu uma máscara preta vernizada para o VMA 2021. A máscara e rabo de cavalo alto lembram a Ariana Grande na época de Dangerous Woman, não é mesmo?

    View this post on Instagram

    A post shared by KIM PETRAS (@kimpetras)

    Sem dúvidas, a pandemia de Covid-19 contribuiu para dar maior visibilidade ao acessório que entrega uma ~vibe~ de anonimato e isolamento que foi muito comum no último ano.

    E aí, será que essa moda chegou para ficar?

    Continua após a publicidade
    Publicidade