Continua após publicidade

Marcas promovem ações especiais com ONGs para o Outubro Rosa

Conheça iniciativas que vão apoiar pacientes em tratamento de câncer de mama durante este mês

Por Sofia Duarte Atualizado em 30 out 2024, 15h28 - Publicado em 14 out 2022, 11h30

O Outubro Rosa chegou! E, além de ser uma oportunidade para você consumir informações e se conscientizar sobre o câncer de mama, também é um ótimo momento para apoiar iniciativas que já ajudam mulheres em tratamento oncológico. Por isso, listamos aqui ações de marcas que uniram forças com organizações não governamentais que desenvolvem diferentes projetos voltados para essas pacientes. Vem conhecê-las!

Fique por dentro das marcas que estão com ações sociais para o Outubro Rosa

Vivara + Instituto Quimioterapia e Beleza

Por meio da coleção Love (anel e pingente), a Vivara vai doar R$ 150 por joia vendida ao Instituto Quimioterapia e Beleza, que apoia, oferece assistência social e potencializa a autoestima de mulheres em tratamento de câncer.

Mavala + Instituto Protea

A Mavala acaba de lançar um novo esmalte rosa em edição limitada, chamado The Power of Pink, que terá parte de suas vendas revertidas ao Instituto Protea, cuja missão é proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. 

View this post on Instagram

A post shared by Mavala Brasil (@mavalabrasil)

Pantys e Simple Organic + Instituto Protea

A Pantys, marca de calcinhas e sutiãs absorventes, e a Simple Organic, beautytech brasileira de cosméticos sustentáveis, unem forças em campanha de conscientização sobre o câncer de mama e vão doar 5% da venda de produtos selecionados ao Instituto Protea. São eles a calcinha biquíni rosa e o óleo de rosa mosqueta.

Havaianas + Instituto Protea

A Havaianas desenvolveu um pin de edição limitada em parceria com o Instituto Protea pelo preço de R$ 9,99 e reverterá 100% do valor das vendas para essa organização não governamental. Ele está disponível em lojas selecionadas e no e-commerce.

Pin desenvolvido pela Havaianas em parceria com o Instituto Protea para o Outubro Rosa
Pin desenvolvido pela Havaianas em parceria com o Instituto Protea para o Outubro Rosa Havaianas/Divulgação
Continua após a publicidade

Kings Sneakers + Y Rosa

A rede de streetwear Kings Sneakers fez uma seleção de produtos especiais para o Outubro Rosa, e 15% de todo o valor vendido será doado ao Y Rosa, projeto do tatuador Yurgan Barret que faz tatuagem realista para reconstrução da aréola de forma gratuita em mulheres que fizeram mastectomia (retirada cirúrgica parcial ou total da mama) por conta do câncer de mama.

View this post on Instagram

A post shared by Yurgan Tattoo ✍🏼 (@yurgantattoo)

Aneethun + Instituto Quimioterapia e Beleza

A Aneethun, marca profissional de cosméticos, fortalece o Banco de Lenços Flávia Flores, do Instituto Quimioterapia e Beleza, que envia lenços de forma gratuita a mulheres fazendo tratamento de quimioterapia em todo o Brasil, ao participar da campanha de arrecadação de lenços, com pontos de coletas em mais de 700 salões de beleza parceiros nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

View this post on Instagram

A post shared by Aneethun (@aneethun)

Plié + Green Match + Instituto Quimioterapia e Beleza

A Plié e a empresa Green Match também estão participando da arrecadação de lenços para o Instituto Quimioterapia e Beleza. Para contribuir, basta levar um lenço em bom estado de conservação a qualquer loja física da Plié ou entrar em contato com a Green Match, que coleta os lenços nas casas das pessoas da região da cidade de São Paulo.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Green Match (@greenmatchbr)

CARE Natural Beauty + ONG Orientavida

A marca de beleza limpa CARE Natural Beauty vai destinar 5% do lucro das vendas de produtos selecionados no e-commerce para a ONG Orientavida, que tem um projeto que viabiliza exames preventivos contra o câncer de mama. Os itens são: lápis para os olhos, Care Mist (Água termal), Care Mist (refil), Eye Care (refil), Eye Lift (refil), Filler (refil), Skindrops Hialu, Skindrops Glow, Duo Dourado e Pink Vogue, Duo Terracota e Champanhe Rose, Duo Radiant Pink e Sparkling Peach, e máscaras faciais Antiacne, Calmante, Detox (de 15g e 50g).

Bvlgari + Cabelegria

A cada duas fragrâncias Bvlgari vendidas pela Sephora (site e lojas físicas) durante outubro, será doado o valor de uma confecção de uma peruca para a ONG Cabelegria, que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para brasileiras em tratamento de câncer.

View this post on Instagram

A post shared by Cabelegria (@cabelegria)

DaBelle Hair + Cabelegria

Ao comprar os produtos da linha Micelar Precioso, da marca de haircare DaBelle, 50% do valor das vendas serão destinados à ONG Cabelegria.

Continua após a publicidade

Biossance + ONG Américas Amigas

A Biossance vai destinar 20% das vendas do Kit Reese Witherspoon (que custa R$ 597), feitas no e-commerce da marca, à ONG Américas Amigas, que comanda um projeto que oferece exames de detecção de câncer de mama gratuitamente em todo o Brasil.

Creamy + SOS do Câncer + Cabelegria + Américas Amigas

A marca de cosméticos de alta performance Creamy Skincare doará, durante o mês de outubro, parte do valor das compras realizadas no e-commerce a três instituições. Ao final da compra, o consumidor poderá escolher uma delas, que são: SOS do Câncer, Cabelegria e Américas Amigas, e a doação é feita sem nenhum custo adicional.

Monange

A marca Monange, do Grupo Coty, produziu mais de 19 mil unidades de sachês com amostras dos hidratantes da linha Detox e Firmador Q10, que vão dentro de um envelope que traz a explicação de como fazer o autoexame das mamas. Eles serão distribuídos de forma gratuita na 6ª Pedalada e Caminhada Rosa do Instituto de Quimioterapia e Beleza (que aconteceu no dia 6/10), na ação Mulheres Amigas da ONG Américas Amigas e para os colaboradores do Grupo Coty.

Lilit & Feel + WeCancer

A femtech Lilit & Feel, que tem o intuito de democratizar uma jornada integrada de saúde íntima para mulheres e pessoas com vulva, se uniu ao aplicativo WeCancer para ajudar a levar informações sobre saúde e sexualidade a pacientes em tratamento oncológico e, assim, recuperar a sua autoestima na intimidade. A parceria envolve lives e oficinas, tanto no Instagram da WeCancer como no app, em que as pessoas se cadastram para acessar o link das rodas de conversa e também descontos de 10% nos produtos da Lilit & Feel para usuárias da plataforma.

View this post on Instagram

A post shared by WeCancer (@wecancer)

Continua após a publicidade

Estée Lauder Companies + Américas Amigas

Além de ações pontuais em São Paulo, a Estée Lauder Companies está com quatro produtos que terão suas vendas revertidas para ações de prevenção ao câncer de mama da ONG Américas Amigas. São eles: Sérum Advanced Repair, da Estée Lauder; Creme Moisture Surge, da Clinique; a Colônia de Peony & Blush Suede de 100 ml, da Jo Malone London e o Creme de La Mer, da La Mer.

E aí, como você vai fazer a sua parte neste Outubro Rosa? Vale a pena entrar nos sites e redes sociais das instituições mencionadas para conhecer melhor o trabalho delas! 😉

Publicidade