Marca queridinha da Kylie Jenner coloca aviso sobre câncer nas etiquetas

Uma garota comprou um biquíni que contém substâncias nocivas à saúde... Eita!

Por Sofia Duarte 4 Maio 2019, 10h00

Uma garota observou um aviso ~perturbador~ escrito na etiqueta de seu biquíni da Fashion Nova, uma das marcas preferidas de Kylie Jenner, dizendo que a peça possui substâncias consideradas nocivas à saúde.

“Vocês já tinham visto essa etiqueta nos biquínis da Fashion Nova?”, a menina postou no Twitter. A mensagem gravada na peça diz: “Esse produto pode te expor a bis (2-etilhexil) ftalato, chumbo e cádmio, que são conhecidos no estado da Califórnia por causar câncer, defeitos congênitos e outros problemas reprodutivos.”

View this post on Instagram

Light It Up ⚡️⠀⠀⁣ Search: "Water Sports Bikini"⠀⁣ ✨www.FashionNova.com✨

A post shared by Fashion Nova Curve ™ (@fashionnovacurve) on

Continua após a publicidade

E a reação das pessoas foi tipo… COMO ASSIM? 

Porém, a Fashion Nova não é a única marca que tem esse tipo de aviso. Na verdade, ele é bem comum na Califórnia. “O estado da Califórnia faz isso com quase tudo”, tuitou uma usuária.

Por quê? Tem uma lei na Califórnia, a California Proposition 65, que exige que os consumidores sejam informados quando estiverem expostos a certas substâncias químicas. “Um aviso deve ser dado para substâncias químicas listadas, a menos que a exposição seja baixa o suficiente para não apresentar risco significativo de câncer ou esteja significativamente abaixo dos níveis observados para causar defeitos congênitos ou outros danos reprodutivos”, diz a lei.

  • Mas, claro, o efeito de usar um biquíni que pode ter essas substâncias não é conhecido.

    Continua após a publicidade
    Publicidade