Marca da Rihanna está sendo processada por postar foto de Gigi Hadid

Vixe! Parece que a grife não estava autorizada a usar a imagem...

Por Sofia Duarte - 8 out 2019, 12h05

A Fenty está sendo processada por ter postado uma foto de Gigi Hadid em seu Instagram Stories. Na imagem, a modelo estava vestindo uma jaqueta jeans, que na verdade é um vestido, da marca de Rihanna. De acordo com o The Fashion Law, o clique é de um paparazzo da agência Eva’s Photography, Inc, de Nova York, que alega que a grife não tinha autorização para reproduzi-lo. 

Foto da Gigi Hadid postada pela Fenty. Instagram Stories/Reprodução

A agência de fotos americana disse que o uso da imagem pode ser considerado uma divulgação da grife e que houve uma “reprodução não autorizada e exibição pública de uma imagem da modelo Gigi Hadid com direitos autorais”.

Agora, a empresa está exigindo reparação monetária e quaisquer lucros que a Fenty tenha obtido com a foto, afirmando que tem “direito a danos legais de até US$ 150 mil por violação intencional da foto”. Eita!

A Fenty ainda não se pronunciou sobre a situação. O que será que isso vai dar, hein? Lembrando que um caso parecido já tinha acontecido com a própria Gigi Hadid em julho, quando ela venceu um processo depois de ter sido acusada de usar ilegalmente uma foto sua tirada por um paparazzo.

Publicidade