Esta marca brasileira cria roupas inspiradas na série turca Sen Çal Kapimi

O estilo da personagem Eda Yildiz foi o ponto de partida para o desenvolvimento dos looks

Por Sofia Duarte 11 jul 2022, 17h04

Isabella Ferreira se tornou fã de Sen Çal Kapimi (que, em português, foi traduzido como Será Isso Amor? pela HBO Max) em 2020 e, cerca de um ano depois, virou empreendedora ao criar uma marca de roupas cheia de referências dos looks usados pela personagem principal da série turca. Antes disso, era jornalista, trabalhava com política e nunca tinha pensado em investir em moda. Em entrevista à CAPRICHO, ela conta sua trajetória e explica a ideia por trás da etiqueta.

A moradora de Belo Horizonte tem 27 anos e foi assessora de imprensa até 2019. No ano seguinte, passou por uma cirurgia e, quando estava prestes a retomar sua carreira e procurar um novo emprego, veio a pandemia de Covid-19. Foi então que conheceu a série Sen Çal Kapimi enquanto estava vendo vídeos no TikTok e, aí, entrou para o ~mundinho turco~. “Foi paixão à primeira vista pelos looks e pela fotografia da série”, lembra.

Protagonistas de Será Isso Amor? se olhando com expressões neutras
Será Isso Amor? (Sen Çal Kapimi) Fox Turquia/HBO Max/Divulgação

Nessa época, também desenvolveu um filtro do Instagram que chamava “handemiy”, o apelido de Hande Erçel, atriz que interpreta a personagem Eda Yildiz na série, que viralizou no fandom até a própria Hande usar! Demais, né?

View this post on Instagram

A post shared by Hande Erçel (@handemiyy)

Até que, em maio do mesmo ano, Isabella precisava voltar à carreira de jornalista, mas se sentia perdida, e foi quando sua vida tomou outro rumo. “Naquela noite, sonhei com a marca, e até com o nome ISMY“, conta. “O nome veio pronto no sonho, mas acredito que seja uma união de IS, de Isabella e do nome da minha irmã, que é Isadora, com MY, final do @ do Instagram de Hande Erçel.”

A jovem procurou uma amiga para desenvolver a identidade visual da marca e, com tudo pronto, revelou à família que iria criar uma marca baseada na moda turca e na série Sen Çal Kapimi. Recebeu apoio dos parentes e sua irmã, Isadora, inclusive quis entrar como sócia do projeto. “Na primeira coleção, tive a ideia de lançar camisetas com frases da série para sentir como seria o público e a aceitação das pessoas. E foi um sucesso! Tinham pessoas do mundo inteiro querendo comprar e perguntando se eu mandava para outros países”, recorda.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by ISMY (@ismy.oficial)

A coleção atual é inspirada no estilo de Eda Yildiz, personagem da série, e conta com calça pantalona, blazer e conjuntinho de saia e top. “A Nilayko, stylist da Hande e da série, desenvolveu toda a narrativa da personagem por meio dos looks. Aí, tentamos pegar os elementos mais marcantes de cada fase dela e adaptamos para o clima brasileiro, usando recortes, por exemplo”, explica. E spoiler: o próximo drop será inspirado nos visuais da própria atriz, viu? Preparem-se!

View this post on Instagram

A post shared by ISMY (@ismy.oficial)

Isabella ainda comenta que acredita em um propósito maior da marca. “Eu tento trazer para as pessoas que sonhar é possível”, diz. E não é que é isso mesmo? Uma amiga dela foi para a Turquia e levou uma caixa com peças da ISMY na intenção de entregar para atriz de alguma forma, até que ela encontrou a stylist Nilayko na rua, conversou e entregou o presente. Uau! Agora, aguardamos ansiosamente para ver Hande usando as peças! Será que vem aí? Hahaha!

@ismyoficial

Eda Yildiz BY ISMY 🌸 #sencalkapimi #seraissoamor #edayildiz #edser #handeercel #handemiyy #turkey #foryou #fy

♬ Classic – MKTO

Hoje, a mineira é responsável pela administração do negócio, enquanto sua irmã, que faz faculdade de direito, fica na parte burocrática, além de ter uma estilista e pessoas que cuidam das redes sociais na equipe.

E para quem, assim como ela, encontra dúvidas no caminho que deve seguir, a dica é não desistir. “Meu conselho é: dá tempo! A vida é você recalcular a rota, principalmente se você tem um sonho. Se for necessário, tem que quebrar a cara. E óbvio que dá medo. O primeiro sentimento que eu tive foi insegurança, porque não sabia nada de moda. E não vai ser fácil no início, todo mundo tem que ter isso na cabeça. Mas não tem sensação melhor do que ver tudo acontecendo. Eu tive que fazer jornalismo e passar por outras coisas para encontrar o meu lugar. Então, não desista que no final dá certo”, finaliza Isabella.

Você é fã de Sen Çal Kapimi? O que achou de conhecer a ISMY? Desejamos muito sucesso para Isabella e estamos ansiosas para acompanhar as próximas novidades da marca! <3

Continua após a publicidade

Publicidade