Make para deixar a aparência mais saudável

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Tem dias que acordamos, nos olhamos no espelho e quase choramos de desespero, não é? A pele está oleosa, as olheiras marcadas… E isso é supercomum, ainda mais para nós, meninas. Nessa fase de adolescência, os hormônios ficam à flor da pele e se alteram demais. Isso pode acabar irritando e secando a nossa pele sem que a gente perceba. E tem vários outros fatores. O clima, um make que ficou tempo demais no rosto e até a temperatura da água ajudam no processo de nos deixar com o rosto “menos saudável”. Mas relaxa: pra tudo se dá um jeito na vida, né?

A linha Capricho, de O Boticário, conta com uma coleção de produtos ideais para quem tem pele oleosa: é a linha Soft Face. Gente, é, tipo assim, must have no nécessaire de qualquer garota. Tem gel esfoliante, tônico facial, gel secativo para acne – sabe aquela espinha que aparece BEM NO DIA DA FESTA? – sabonete líquido para limpeza e Creme hidratante para o rosto com FPS 12. E quem quer alguns truques para disfarçar os probleminhas da pele, se liga nas dicas abaixo:

Pra você que tem a pele beeem clarinha, opte por uma base leve, só para corrigir imperfeições, e um corretivo na área dos olhos para esconder as olheiras que a gente tanto odeia. Lembra do blush que a Catarina usou no terceiro episódio de iT Girls? Ele é indispensável para a produção, já que dá um ar saudável para a pele e valoriza seu tom. Depois, complete o make com um gloss labial, como os da linha Capricho Cores Brilho Labial, de O Boticário – opte pela cor Rosa Boca, só para dar um brilho nos lábios. Se quiser, um rímel e um lápis sempre caem bem 😉

Para quem tem uma pele em tom médio, o ideal é usar algum tipo de bronzant. Não se esqueça de usar uma base que tenha o tom ideal para sua pele (para não errar: na hora de comprar o item, teste na parte de cima da sua mão, que tem a cor mais parecida com o tom do rosto). Complete o make com uma máscara para cílios da linha Capricho, de O Boticário, e com um brilho labial.

E para quem tem pele morena, evite tons claros. Use um brilho labial para hidratar a boca, um corretivo de leve nas olheiras e imperfeições e, se desejar, use um blush claro de leve só para ressaltar as maçãs do rosto. Pronto, make completinho e lindo!

E aí, curtiu as dicas? E o que você achou do episódio de ontem do iTGirls? Seráááá que vai rolar?

Continua após a publicidade
Publicidade