Luísa Sonza explica relação com a moda: “Reflete como estou me sentindo”

A cantora acaba de lançar a música Cachorrinhas, que comemora sua atual fase alegre e divertida

Por Sofia Duarte 19 jul 2022, 12h05

Luísa Sonza completou 24 anos nesta terça-feira (18), e, para comemorar a data e sua nova fase de vida, lançou a música Cachorrinhas, que fala sobre suas três Pinschers (Gisele, Britney e Duda) e sua gata (Rita Lee) de um jeito leve e divertido. Em coletiva de imprensa que a CAPRICHO participou, a cantora explicou o que está por trás do single, que vem para encerrar uma era mais dançante, e como o figurino usado no clipe reflete esse momento.

Enquanto no ano passado, no lançamento do icônico álbum Doce 22, Luísa vivia um período muito delicado e difícil, a nova música reflete a fase atual que ela está feliz. “Cachorrinhas é uma coisa cômica, engraçada, feliz e leve, da mesma forma como estou me sentindo agora“, afirma Luísa. “Ela vem encerrando uma grande era na minha vida, que foi uma estética que eu comecei cinco anos atrás, que eu explorei muito, que é mais dançante, com muita pegada de funk. […] É muito especial, porque se encerra uma menina que viveu intensamente, que se permitiu explorar seus sentimentos, seus prazeres e falar abertamente sobre tudo o que sentia.”

View this post on Instagram

A post shared by LUÍSA SONZA (@luisasonza)

Toda essa mudança interna acaba se externalizando também por meio das roupas. “Eu tô num momento muito despretensioso da minha vida. Não tô a fim de provar nada pra ninguém mais. Eu já provei tudo o que eu tinha pra provar. Então, Cachorrinhas vem assim, e a moda entra junto nisso. Eu tô despretensiosa e usando o que eu quero“, conta. “Tem também uma coisa um tanto pós-apocalíptica, a gente busca um pouco essa história, porque Doce 22 foi o nosso [dela e da equipe] apocalipse.”

Continua após a publicidade

O stylist da artista, Victor Miranda, completa dizendo que a moda é uma parte dessa história. “A moda tem que estar sempre atrelada ao que ela vai representar. É uma parte da história. Algumas vezes, a moda fala mais alto, algumas vezes a coreografia fala mais alto, outras vezes é a maquiagem. Mas são coisas que estão sempre muito conectadas, e em Cachorrinhas não foi diferente. Criamos um ambiente muito street e muito a cara da Luísa. E é um momento depois de Doce 22, que ela está se levantando e se reerguendo.”

“A gente quer também que todos os fãs vejam [o figurino] e tentem refazer. Que seja muito próximo, muito fácil de reproduzir. E que tenha uma cara de deixei minha roupa ali, meu cachorro pegou, mordeu, rasgou e eu gosto dela assim“, finaliza o stylist.

O maquiador Pedro Moreira também comenta que a beleza no clipe de Cachorrinhas já está mais diferente do que vimos em Doce 22 – que era caracterizada por aquele delineado dramático que virou marca registrada dessa era da Luísa Sonza. “Para a beleza desse clipe, a gente pensou em algo que trouxesse personalidade e que representasse esse momento da Luísa. Então, vemos uma maquiagem um pouco diferente, que já vai introduzindo o próximo caminho“, explica. No clipe, tem algumas perucas diferentes, de cabelo curto aos fios pretos e com franjinha, e penteados com presilhas e coques na vibe anos 2000.

View this post on Instagram

A post shared by LUÍSA SONZA (@luisasonza)

E aí, ansiosas para acompanhar o novo momento da Luísa e ver o que a próxima era diferentona vai trazer?

Continua após a publicidade

Publicidade