Looks de ‘Funk Generation’ mesclam estética periférica a marcas de luxo
Nesta nova era, Anitta traz visuais característicos da moda periférica misturando grifes internacionais com marcas genuinamente brasileiras.
nitta lançou seu sexto álbum de estúdio, Funk Generation, na sexta-feira (26/05). Com um dos projetos mais esperados do ano, a cantora provou que consegue fazer o que tanto queria: levar o funk para fora do país.
Com batidas e ritmos clássicos do funk carioca, as 15 canções presentes no álbum são cantadas em português, inglês e espanhol. Além disso, há participações especiais de Pedro Sampaio, Dennis, Brray, Bad Gyal e Sam Smith. Nesta nova era, Anitta explorou a estética do gênero tanto na música quanto na moda. E a gente te mostra como.
Os looks, idealizados pelo stylist Daniel Ueda, trouxeram referências da periferia por meio de uma mistura de grifes internacionais e marcas brasileiras. A escolha de incorporar a moda nacional nessa fase faz todo o sentido, afinal, é mais uma parte do Brasil que a cantora está mostrando para o mundo, e nada melhor do que estilistas brasileiros para mostrar a nossa cultura.
Analisamos os principais looks de Funk Generation e te contamos quais são as marcas brasileiras usadas pela Anitta.
Looks da Anitta na era de Funk Generation
Clipe de Grip
O videoclipe de Grip foi lançado junto com o álbum e traz muita coreografia e muitos dançarinos. O look principal do vídeo traz o short jeans, uma meia-arrastão e um cropped. A blusa com a frase ‘love hurts’ é da Another Place, marca de roupa agênera que explora sensualidade, e está em pré-venda por R$199,00.
Ainda nesse clipe, ela usou uma jaqueta e uma luva de couro da Anna Tullia finds, marca queridinha das famosas, como Pabllo Vittar e Erika Hilton, e já esteve presente em outros clipes como No Chão Novinha e Used To Be.
Latin American Music Awards
No ensaio para a premiação Latin American Music Awards desse ano, a cantora misturou peças de duas marcas para criar um visual maximalista. O body cavado com estampa de oncinha é da Shop Rolling e o cropped que está por cima é da Fúria, marca de upcycling da cidade de Marília, interior de São Paulo.
Coachella
Para o festival de música, Anitta apostou em três looks diferentes, todos eles com um pouco de brasilidade. Para o ensaio de sua participação no show do Peso Pluma, ela usou uma bermuda oversized da THE SAINT e uma regata da Fkawallys.
Já para a apresentação, o top tomara-que-caia de tule e couro e as luvas são da ACZAN, marca que participa da Casa de Criadores. A minissaia é da Splash Boutique.
Ainda no Coachella, a cantora também arrasou com vestido de crochê da LED, que vimos na passarela do último São Paulo Fashion Week com a coleção ‘O Lindo Baile do Amor’. A marca agênera explora a subversão e a sensualidade de forma divertida e autêntica.
Foto misteriosa
Em spoiler com mensagem aos fãs, Anitta apareceu usando um conjunto de top e minissaia super divertido da Obrigon. Inclusive, Adam Mitch também usou um look dessa marca na capa da nossa edição digital de outubro de 2023, viu?
Double Team
Anitta mostrou que não abre mão das criações brasileiras em seus clipes. Para o look principal em Double Team, o stylist Daniel Ueda apostou em polainas jeans da estilista Pedra Preta.
Joga pra Lua
A música em parceria com Dennis e Pedro Sampaio foi um hit no Carnaval. Com um clipe super diferentão, em Joga Pra Lua a cantora ainda arrasou com um look digno de popstar. O body de tule preto e branco também é de uma marca brasileira, a Forca Studio.
Qual look da Anitta em Funk Generation é o seu favorito?