Continua após publicidade

LOOK DE MENINOS PARA VESTIR AS MENINAS

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h20 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Gente, as meninas do Brazil`s Next Top Model viraram bofes por um dia!

Como a Fernanda Motta falou para elas no episódio desta última quinta-feira, “tudo tem dois lados, até modelos” . E neste caso, esses dois lados são o feminino e o masculino que existem dentro de cada um de nós .

Marianna, depois de taaaanto tentar ficar sempre linda em todos os photoshoots, não conseguiu se despir do seu jeito maxi-menininha de ser para encarnar um mulher sensual vestida de homem (como pediu o Pazetto), e acabou sendo eliminada. Como sempre, a produção de moda de Fabrício e a maquiagem de Ricardo dos Anjos arrasaram e as meninas ficaram parecendo meninos de verdade! Olha só:

Priscila, Maíra e Élly

Continua após a publicidade

Malana (bem masculina!), Dayse e Marianna

Só que essa história de modelo fotografar usando roupa de homem não é nenhuma novidade – os editoriais de moda sempre adoraram engravatar as meninas.

A top da vez, Agyness Deyn, a nossa brasileira Raquel Zimmermann, a canadense Daria Werbowy e a eterna rainha Madonna (em cena clássica da época do álbum Erótica ) são alguns exemplos de mulheres lindas vestindo personagens de meninos para as lentes do mundo fashion.

Continua após a publicidade

Agyness Deyn, Raquel Zimmermann, Daria Werbowy e Madonna

Ah, quem também sempre gostou de desempenhar esse papel foi a atriz Marlene Dietrich, famosa na década de 30. Ela adorava posar vestida de ternos e cartolas e lançou tendência com esse gosto.

Até mesmo a mega-top Kate Moss, sempre polêmica e autêntica, já encarnou seu lado bofe e fez um editorial suuuper inspirado em Dietrich. Repara se elas não estão uma a cara da outra:

Continua após a publicidade

         Kate                          Marlene                   Kate                           Marlene

Iguaizinhas não?!

E a moda feminina, como não fica atrás de tendência nenhuma, já se apropriou (faz tempo!) do guarda-roupa masculino e sempre propõe em suas coleções looks de meninos com cara de menina. E super dá pra gente se inspirar!

Continua após a publicidade

Na sequência: Ellus 2nd, Colcci, Reinaldo Lourenço e Maria Bonita Extra

A Ellus 2nd Floor propõe paletós curtinhos e justinhos usados com a manga arregaçada + flor na lapela. A Colcci traz a camisa masculina usada com os botões bem abertos (pra fomar um decotão) e com as pontas amarradas na barriga, criando um top-camisa.

Já o estilista Reinaldo Lourenço traz o colete (vestimenta típica dos homens) com uma alça fininha e usado sozinho, como uma blusa regata (uma ótima opção pra ficar “coll” mesmo em dias muito quentes).

Continua após a publicidade

A Maria Bonita Extra também traz o paletó, mas em vez de usá-lo com as mangas arregaçadas como a 2nd Floor, ela propõe mangas curtas já no blazer, que também tem uma flor na lapela pra ficar bem feminino.

Importante: este modelo de paletó de mangas curtas, como pode ser usado só com uma camisetinha por baixo ou até mesmo sozinho, fica muito melhor se for bem justinho e acinturado.

obs.: o chapéu também é outro elemento do guarda-roupa masculino super em alta na cabeça das meninas para esse verão!

Bom, as modelos vivem usando e a moda vive sugerindo. E eu pergunto a vocês, leitoras com o radar fashion antenado:

DÁ PRA SER FEMININA VESTINDO ROUPA DE MENINO?

Publicidade