Lingerie japonesa: você usaria?

Calcinha básica que nada! O que faz sucesso entre as meninas japonesas é muito enchimento, estampas divertidas e modelos pra lá de estranhos!

Se você sempre teve roupa de baixo basiquinha, com no máximo umas alcinhas coloridas no sutiã, vai se assustar com as lingeries do Japão: são totalmente diferentes das do Brasil! Calcinhas bem maiores, sutiãs com enchimento de silicone e estampas nem um pouco discretas são alguns exemplos.

Sutiãs siliconados

Quem tem seios grandes passa por maus bocados se for procurar um modelo japonês: além da maioria esmagadora dos modelos virem com enchimento, é bem difícil encontrar números maiores. Os sutiãs possuem um compartimento especial para colocar almofadinhas, que aumentam consideravelmente o tamanho natural do peito.

As almofadas podem ser compradas separadamente. Tem de algodão ou silicone, e tem até almofadinha de silicone com glitter e estrelinhas, pra quem jamais abre mão de um brilho!

Calcinhas enoooooormes

Se os sutiãs são pequenos, as calcinhas, em compensação…  são enormes! Parecem mais o tipo de modelo que a sua avó usaria, não fosse pela quantidade de rendas, estampas e outro frufrus. As japonesas alegam que os modelos maiores não marcam na roupa.

Alguns modelos são bem específicos, como essa calcinha com buracos atrás, para ser usada com jeans. Segundo o fabricante, esse modelo deixa o bumbum empinado! E se o modelito em si já não é suficientemente inusitado, você ainda pode escolher uma estampa de onça. Vai encarar?

Na tentativa de aumentar o bumbum vale tudo. Até usar essas calcinhas cheias de babados, que mais lembram fantasia de carnaval ou… uma fralda! E tem ainda uma opção em crochê, que parece mais traje de banho de antigamente.

Esse modelo abaixo você olha de frente e tudo bem. Mas e esse detalhe estranho na parte de trás? Alguém explica?

Tem também uns shortinhos de lã, meio esquisitinhos, que são, na verdade, calcinhas usadas para dormir.

Você deve estar se perguntando: mas como assim isso não marca a roupa? Simples! No Japão, mesmo no verão, a moda das meninas é fazer tantas sobreposições, com várias regatas, camisetas e vestidos um por cima do outro, por exemplo, que o volume de tanta roupa acaba escondendo as peças íntimas!

Calcinha pára-quedas?

Grande parte das brasileiras que moram no Japão, mesmo sendo descendentes de japoneses, prefere lingeries ?made in Brazil?, já que os modelos nipônicos são fabricados, obviamente, de acordo com o corpo das japonesas.

?O sutiã japonês eu até gosto, porque o tamanho fica bom pra mim. Mas a calcinha, nem pensar, parece um pára-quedas de tão grande!?, afirma a brasileira Erica Yasuda, 19 anos.

Erica, à esquerda, e Amanda, à direita, brincam em uma loja de lingeries em Tóquio

Amanda Chubachi, 20 anos, também prefere a calcinha brasileira, mas acaba comprando as japonesas porque são mais baratas. ?Eu tenho modelos brasileiros e japoneses. Às vezes encontro calcinhas e sutiãs bizarros, com listras de oncinha muito chamativas ou babados demais… daí nem pensar!?, conta Amanda, que mora no Japão desde os quatro anos.

E você, usaria algum desses modelos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s