Miga, nós estamos apaixonadas pelo estilo da Klara Castanho. A atriz adora compor looks básicos com um toque de cor vibrante e sempre arrasa! Em entrevista à CH, ela contou o que gosta de usar, deu dicas de moda e falou sobre a relação com seu corpo.
Klara não tem um estilo definido, ela se veste conforme o que está com vontade usar. “Não tenho uma definição para o meu estilo e acredito que é exatamente por isso que eu uso tantas coisas diferentes. Gosto de vestir o que faz com que eu me sinta bem, o que eu acho que fica bonito. Não gosto de me colocar em uma caixinha específica, porque navego muito entre as coisas, entre tendências, e depende muito do que eu estou sentindo naquele momento”, disse.
Referências e inspirações de estilo
Na hora de montar suas produções, suas referências vêm bastante das redes sociais. “Gosto de achar Instagrams de moda, ver o que está no explorar, e aí ver se eu gosto daquilo, se eu tenho peças parecidas… Eu me inspiro muito no que vejo nas redes sociais, no que eu tenho de referência. Às vezes, não tenho ideia do que vou usar, entro no Pinterest e pesquiso looks. Gosto muito de me inspirar no que eu vejo.”
Você tem uma pessoa que é sua inspiração fashion? Klara tem uma musa… “Tem várias pessoas que eu acho o estilo maravilhoso, não necessariamente que se encaixe com o meu, mas que eu babo nas coisas que usa. Eu acho a Flavia Pavanelli uma deusa e acho que ela usa coisas lindíssimas. Tem pouquíssimo a ver com o que eu uso, mas acho lindo.”
Tendências e peças favoritas
Se você reparar nas fotos dela, provavelmente vai adivinhar qual é sua tendência favorita no momento… Néon! “Eu uso no dia a dia e para looks mais montados. Tem que ter um bom senso, você vê onde você vai e se cabe. Mas sempre que dá, eu coloco néon. No Rock in Rio, por exemplo, sempre que eu pude, coloquei um néon ali.” O colorido também está aparecendo na maquiagem dela com delineados em tons de rosa e laranja, reparou? É um detalhe que, para ela, faz toda a diferença na produção!
Por outro lado, Klara não acha que deixaria de usar algum hit ~bizarro~. “Talvez amanhã eu goste do que eu não gosto hoje. Por exemplo: esse sapato que é meio boneca, Bratz meio Spice Girls, com a plataforma gigantesca, eu não achava bonito, mas acabei, no fim das contas, cedendo e agora estou amando!”
De acessórios, os anéis são seus preferidos, e o item que não pode faltar no guarda-roupa da girl é uma boa camiseta branca. “Com ela, você consegue fazer um look mais arrumado ou uma coisa mais à vontade, mais despojada. Camiseta branca não pode faltar!” No verão, a atriz não dispensa uma jardineira curtinha – que fica ótima com a camiseta básica, né?
Para dar um toque de estilo ao visual, Klara acha que o lenço é uma boa opção. “Dá para usar como cinto, colocar no pescoço, no braço, no cabelo. Um lenço pode mudar um look completamente.” Bora testar?
Agora, anota aí uma dica de estilo incrível! “Minha dica é a história da tentativa e erro. Nem sempre o que está na moda e o que é tendência vai ficar bom em você. Nem sempre você vai se sentir bem com aquilo que todo mundo está usando. Então, vai sentindo o que você gosta de usar, uma saia rodada, uma calça mais larga, uma cor extravagante… Eu passei muito tempo usando só preto e branco. Hoje em dia eu gosto de colocar cor. Ou seja, vai do momento, do que a pessoa vai entender do corpo dela e do que ela gosta.”
Relação com o corpo
Klara já falou algumas vezes sobre momentos em que teve insegurança com seu corpo, e ela nos disse que até deixou de usar algumas roupas por conta disso. “Hoje em dia eu não ligo se acham que meu corpo é de um jeito ou de outro, mas eu já deixei muito de usar roupa larga porque eu queria que vissem que minha cintura era fina, ou então deixei de usar uma roupa apertada porque naquele dia eu estava me sentindo inchada e não queria marcar aquilo, não queria me olhar no espelho e ver aquilo. Já deixei de usar certas peças porque não estava me sentindo bem com o que eu via.“
Atualmente, a relação dela com o corpo é muito melhor. “Eu gosto muito do que vejo no espelho – uns dias mais, uns dias menos. Mas eu entendi que ele é desse jeito, nasci desse jeito e não adianta que eu queira que ele se pareça com uma coisa que é impossível de alcançar. Então, eu trabalho com o que eu tenho. Penso: ‘Vamos trabalhar com o que você tem, vamos entender o que funciona no seu corpo’. É uma relação muito mais amigável do que a que eu tinha dois anos atrás.”
Se você passa por essas baixas na autoestima, a Klara tem um conselho importante para dar! “Parem de se comparar com o que vocês veem na internet, na televisão, em redes sociais, em qualquer lugar que seja. Cada corpo é único, cada pessoa é única. Não adianta a gente tentar se colocar na caixinha do que a gente acha bonito, sendo que não é o que a gente tem. O bonito é o que a gente tem. Pare de se comparar com a imagem idealizada do que seria um corpo bonito.”
E aí, bora colocar as dicas da Klara em prática?