Kim Kardashian usou vestido icônico criado em 2003 para festa pós-Oscar

A peça, assinada por Alexander McQueen, foi considerada uma das criações mais importantes do século 21

Kim Kardashian não sai de casa se não for para arrasar com seus looks, e na festa pós-Oscar 2020 da revista Vanity Fair, que aconteceu no domingo (09), não foi diferente. A empresária elegeu um vestido vintage supericônico para a ocasião.

Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair

Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair (Instagram/Reprodução)

A peça usada por Kim foi produzida em 2003 pelo estilista britânico Alexander McQueen e foi considerada uma das “criações mais importantes da moda no século 21” por Andrew Bolton, curador do Metropolitan Museum of Art, que teve uma exposição em 2011 sobre o trabalho do designer.

Chamado de Oyster Dress, o modelo creme com alças assimétricas, modelagem de corpete, pedaços de tecido aplicados pela peça e pequenos babados na parte da saia faz parte da coleção de Primavera/Verão Shipwreck. Toda a sua construção e texturas foram feita para se assemelharem a uma ostra desconstruída e ao fundo do mar. Poético, né?

Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair

Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair (Instagram/Reprodução)

O modelo também tem um significado especial para a própria Kim, pois foi um presente de Natal dado por Kanye West. A peça é superexclusiva, com apenas duas unidades produzidas.

View this post on Instagram

Date Night Oscars 2020

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

O que você achou do vestido?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s