Kim Kardashian usou vestido icônico criado em 2003 para festa pós-Oscar

A peça, assinada por Alexander McQueen, foi considerada uma das criações mais importantes do século 21

Por Thais Varela 11 fev 2020, 12h20

Kim Kardashian não sai de casa se não for para arrasar com seus looks, e na festa pós-Oscar 2020 da revista Vanity Fair, que aconteceu no domingo (09), não foi diferente. A empresária elegeu um vestido vintage supericônico para a ocasião.

Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair Instagram/Reprodução

A peça usada por Kim foi produzida em 2003 pelo estilista britânico Alexander McQueen e foi considerada uma das “criações mais importantes da moda no século 21” por Andrew Bolton, curador do Metropolitan Museum of Art, que teve uma exposição em 2011 sobre o trabalho do designer.

  • Chamado de Oyster Dress, o modelo creme com alças assimétricas, modelagem de corpete, pedaços de tecido aplicados pela peça e pequenos babados na parte da saia faz parte da coleção de Primavera/Verão Shipwreck. Toda a sua construção e texturas foram feita para se assemelharem a uma ostra desconstruída e ao fundo do mar. Poético, né?

    Kim Kardashian com vestido criado em 2003 por Alexander McQueen para a festa pós-Oscar 2020 da Vanity Fair Instagram/Reprodução

    O modelo também tem um significado especial para a própria Kim, pois foi um presente de Natal dado por Kanye West. A peça é superexclusiva, com apenas duas unidades produzidas.

    View this post on Instagram

    Date Night Oscars 2020

    A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

    O que você achou do vestido?

    Continua após a publicidade
    Publicidade