Kim Kardashian usou vestido icônico criado em 2003 para festa pós-Oscar
A peça, assinada por Alexander McQueen, foi considerada uma das criações mais importantes do século 21
Kim Kardashian não sai de casa se não for para arrasar com seus looks, e na festa pós-Oscar 2020 da revista Vanity Fair, que aconteceu no domingo (09), não foi diferente. A empresária elegeu um vestido vintage supericônico para a ocasião.
A peça usada por Kim foi produzida em 2003 pelo estilista britânico Alexander McQueen e foi considerada uma das “criações mais importantes da moda no século 21” por Andrew Bolton, curador do Metropolitan Museum of Art, que teve uma exposição em 2011 sobre o trabalho do designer.
Chamado de Oyster Dress, o modelo creme com alças assimétricas, modelagem de corpete, pedaços de tecido aplicados pela peça e pequenos babados na parte da saia faz parte da coleção de Primavera/Verão Shipwreck. Toda a sua construção e texturas foram feita para se assemelharem a uma ostra desconstruída e ao fundo do mar. Poético, né?
O modelo também tem um significado especial para a própria Kim, pois foi um presente de Natal dado por Kanye West. A peça é superexclusiva, com apenas duas unidades produzidas.
O que você achou do vestido?