Kidcore: 25 ideias para aderir à aesthetic colorida e divertida

Essa tendência é um presente nostálgico para os fãs do anos 2000

Por Djenifer Dias Atualizado em 9 abr 2021, 17h20 - Publicado em 10 abr 2021, 10h05

Estamos amando descobrir novas aesthetics e, por isso, desta vez, vamos apresentar a Kidcore, que tem uma ~vibe~ anos 2000. Diferente da Y2K, o foco dela é usar um estilo com uma pegada mais colorida que faz referência a elementos infantis. Aquele ar nostálgico, sabe? Vem com a gente aprender tudo sobre essa estética divertida!

O que é?

Nessa aesthetic, relembramos tendências que rolaram nos anos 2000, além de elementos coloridos e cheios de alegria. Roupas com desenhos, estampas diferentes, cartela de adesivos com corações holográficos, franja presa com tic tacs, colares e pulseiras de miçangas e muito mais!

Como surgiu?

Esse estilo ficou conhecido pelo TikTok, já que traz referências diretas de quem foi criança entre a década de 90 e os anos 2000. Bucket hat, miçangas, roupas com bordados, apliques, jardineiras e smiley face. Acredita-se que um dos motivos para ela ter ganhado tanta força é o fato de que, por estarmos em isolamento, enfrentando uma pandemia, a vontade de recordar momentos mais legais do passado veio à tona. Assim, a Kidcore acaba servindo até como uma forma de expressão criativa, né?

Looks e penteados

Invista em peças com uma pegada mais fun. Listras coloridas, tecidos e modelagens confortáveis e estampas de desenhos infantis.

Jovem asiática sentada no chão com all star vermelho com letras brancas, calça xadrez verde e camisa branca larga em frente a carro verde.
Investir em peças coloridas dão o toque ideal para aderir á Kidcore. @kickiyangz/Reprodução
Jovem com as mãos no bolso, usando camisa com gola amarela e cor de rosa com smiles pretos, calça lilas e blusa amarela por baixo.
Look cor de rosa com smile @flex.mami/Instagram
  • Maquiagens

    Já separa aquela paleta com vários tons diferentes e se joga! Você pode adicionar elementos para deixar a make ainda mais divertida, como pompons coloridos, por exemplo.

    Inspiração de maquiagem colorida com flores de cor laranja e sombra esfumada verde, jovem com cabelo verde água posando para foto com close em seu rosto.
    Inspiração de maquiagem colorida com flores estilo kidcore @mianne.chan/Instagram
    Jovem posando para foto com close em seu rosto, com maquiagem com o canto do olha iluminado e muito blush nas bochechas com bolinhas coloridas coladas ao redor dos olhos, batom rosa neon e uma das mãos apoiadas no rosto.
    Inspiração de maquiagem divertida @kidcore_aesthetic/Instagram

    Acessórios

    Invista em chokers, pulseiras de miçangas com frutinhas, smiley, bottons e broches.

    Foto mostrando somente parte da calça colorida com crocs rosa com pingente colorido de smile e frutas
    Crocs com acessórios divertidos na vibe kidcore a_cute_bean/Instagram

    Famosas como a cantora Salem IleseMaisa e o grupo de k-pop BLACKPINK já se inspiraram na aesthetic.

    Cantora Salem Ilese, do hit Mad at Disney, posando para foto com cropped verde florescente, blusa de frio laranja com estampa do exército e bucket hat rosa
    Cantora Salem Ilese, do hit Mad at Disney @salemilese/Reprodução
    Maisa Silva com acessórios divertidos, com miçangas coloridas, posando para selfie piscando um dos olhos, usando regata vermelha com uma das mãos tocando o coração.
    Maisa Silva com acessórios divertidos @maisa/Instagram
    Grupo Blackpink no clipe de Ice Cream parceria com Selena Gomez, as meninas do grupo usam roupas coloridas com listras divertidas, flores, e posam em frente ao cenário que parece uma sorveteria.
    Grupo Blackpink no clipe de Ice Cream Instagram/Reprodução

    Dica: na hora de editar sua foto, para seguir esse estilo, use a saturação para deixar as cores ainda mais vibrantes. E solte a criatividade personalizando o seu tênis para torná-lo ainda mais cheio de vida. Nesta matéria, já demos algumas inspirações de como personalizá-lo com pintura.

    O que você achou dessa estética?

    Continua após a publicidade
    Publicidade