Kendall e Kylie são acusadas de apropriação cultural – de novo!

Dessa vez, as duas foram acusadas de se apropriar da cultura latina

Por Da Redação 29 ago 2017, 15h13

A cada coleção que Kendall e Kylie Jenner lançam, uma polêmica aparece. As irmãs foram acusadas de se apropriarem de capas de discos clássicos do rock e rap de artistas como Pink FloydMetallicaKISSLed Zeppelin e Tupac há pouco tempo. E agora, o rebuliço envolve o grupo latino-americano: Cholas.

Foto:/Getty Images

Na foto postada no Insta da marca, a modelo usa uma camisa xadrez preta e branca, com apenas os dois botões de cima fechados, sutiã de renda a mostra e brinco de argola bem grandes. Esse modo de se vestir é muito parecido com o das Cholas – mulheres latinas que se vestem com estilo próprio: maquiagem específica (apenas o contorno dos lábios e sobrancelhas muito finas), usam camisas xadrez, calças cáqui, tênis da Nike e são conhecidas por não seguirem tendências.

Nos cometários da foto, muita gente acusava as irmãs de desrespeitosas. Reprodução/Instagram

Depois de muitos comentários negativos, as irmãs apagaram a foto do Insta, mas a peça continua à venda no site, por U$ 145 (aproximadamente R$ 459).

A camisa estava exposta no site em uma modelo da mesma forma que apareceu no Instagram. Mas, logo depois, esta imagem foi retirada e apenas a peça está sendo divulgada. Reprodução/Reprodução

Não dá pra negar que as irmãs Jenner gostam de causar. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade