Kendall e Kylie são acusadas de apropriação cultural – de novo!

Dessa vez, as duas foram acusadas de se apropriar da cultura latina

A cada coleção que Kendall e Kylie Jenner lançam, uma polêmica aparece. As irmãs foram acusadas de se apropriarem de capas de discos clássicos do rock e rap de artistas como Pink FloydMetallicaKISSLed Zeppelin e Tupac há pouco tempo. E agora, o rebuliço envolve o grupo latino-americano: Cholas.

 (Foto:/Getty Images)

Na foto postada no Insta da marca, a modelo usa uma camisa xadrez preta e branca, com apenas os dois botões de cima fechados, sutiã de renda a mostra e brinco de argola bem grandes. Esse modo de se vestir é muito parecido com o das Cholas – mulheres latinas que se vestem com estilo próprio: maquiagem específica (apenas o contorno dos lábios e sobrancelhas muito finas), usam camisas xadrez, calças cáqui, tênis da Nike e são conhecidas por não seguirem tendências.

Nos cometários da foto, muita gente acusava as irmãs de desrespeitosas.

Nos cometários da foto, muita gente acusava as irmãs de desrespeitosas. (Reprodução/Instagram)

Depois de muitos comentários negativos, as irmãs apagaram a foto do Insta, mas a peça continua à venda no site, por U$ 145 (aproximadamente R$ 459).

A camisa estava exposta no site em uma modelo da mesma forma que apareceu no Instagram. Mas, logo depois, esta imagem foi retirada e apenas a peça está sendo divulgada.

A camisa estava exposta no site em uma modelo da mesma forma que apareceu no Instagram. Mas, logo depois, esta imagem foi retirada e apenas a peça está sendo divulgada. (Reprodução/Reprodução)

Não dá pra negar que as irmãs Jenner gostam de causar. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Bruna Glayce

    Com isso eu so pergunto uma coisa a kendall e a kylie a familia das kardashian ELAS são descendentes de europeus elas tem olhos azuis e pele branca ???? NAO ne entao elas sao pelo fisico elas devem ser descendentes de negros misturados com brancos que é como se fosse latinas . AGORA me responde se elas nao sao descedentes de europeus se elas sao pelo fisico delas elas sao meio latinas entao como que isso pode ser apropriaçao cultural se elas sao descedentes de latinos talvez ou negros misturados com brancos . ENFIM apropriaçao cultural nao da para entender isso porque pra mim é so uma roupa como outra qualquer , e os latinos os negros enfim eles nao dizem que querem igualdade entao se querem igualdade porque , elas nao podem usar uma roupa deles e so uma roupa . E outra se for assim entao quando negros alisam o cabelo latinos alisam o cabeloou fazem luzes de loiro ,entao isso tambem é apropriaçao cultural da cultura europeia e ai a mais se falar isso é racista meu é um mimimi da porra . É SO uma roupa e outra eles nao querem igualdade se querem igualdade porque nao deixam usar a mesma roupa que voces e so uma roupa

    Curtir

    1. Ah meu anjo, vai estudar um pouquinho pra vc parar de passar vergonha na internet. Em primeiro lugar, nem todo europeu é branco e tem olhos azuis ( os italianos, por exemplo, estão longe disso ). Segundo, latino NÃO é a mistura entre branco e negro. Latinos são originários da América Latina ( América central e do Sul e o México ), já os negros são originários da África. Estude geografia, gatinha !
      Terceiro, as Irmãs são descendentes SIM de europeus, porque a mãe de Kylie e Kendall, Kris Kardashian ( ou Jenner, como preferir ) tem descendência holandesa, inglesa, irlandesa, alemã e escocesa. Já seu pai Bruce Jenner ( atual Caitlyn Jenner ), tem descendência inglesa, escocesa, irlandesa, holandesa e galesa. Caramba, são todos países europeus. Pois é, querida, as irmãs Jenner são 100% descendentes de europeu então sim, é apropriação cultural.
      Quarto, não é só porque pra VOCÊ é ‘só uma roupa’ q pra todo mundo é também. Vc não é todo mundo.
      Quinto, os latinos e negros COM CERTEZA querem igualdade, porém pessoas brancas utilizarem da cultura negra ou latina apenas para ganharem dinheiro é uma baita duma injustiça. Pessoas brancas/européias não são proibidas de forma alguma de usar qualquer tipo de roupa. Oq é errado, contudo, é utilizar de uma cultura q não é sua para apenas fazer dinheiro, sem expor a difícil realidade, o preconceito e a luta desses grupos minoritários.
      Sexto, os brancos não tem uma ‘cultura’ própria de luta. Eles não precisam se reafirmar na sua cor, na sua música ou no seu tipo de vestimenta. Alisar o cabelo ou pintar de loiro, não é uma coisa exclusiva de brancos, até pq existem negros e latinos q nascem loiros ou q nascem com o cabelo liso. Os brancos não tem uma história de luta por trás de sua cultura, eles não precisam mostrar através do cabelo q sofreram e sofrem muito preconceito. Falar q ‘negro alisar cabelo é apropriação cultural da Europa’ não é ser racista, é ser BURRO !
      Sétimo, não é mimimi. É fácil chamar de mimimi quando a luta não é sua. Reflita sobre a vida, querida.. e MELHORE !

      Curtir

    2. Concordo com vc

      Curtir

  2. Cara, se fosse assim eu já cometi muita apropriação cultural.
    Uso camisa xadrez e tenis da nike kkkkkk
    Meu cabelo é cacheado, mas eu gosto de usar ele liso de vez em quando. To ofendendo as índias?

    Curtir