Juliette conta todos os detalhes do seu figurino na turnê Caminho

Em entrevista à CAPRICHO, a cantora revelou as referências e significados por trás dos looks

Por Taya Nicaccio 17 Maio 2022, 16h10

Não é novidade para ninguém que Juliette Freire é um fenômeno e uma artista supertalentosa! A primeira turnê lançada pela cantora, que se chama Caminho, está passando por várias capitais brasileiras e fazendo o maior sucesso entre os fãs. Além do momento íntimo que ela cria no palco, outro destaque são as produções cheias de significados que ela usa.

Os looks dos shows, desenvolvidos pelo stylist Yan Acioli e pela figurinista Michelly X, carregam referências sobre a própria história da ex-BBB. Para você ficar por dentro de tudo, a CAPRICHO entrevistou a artista com exclusividade. Vem conferir!

Juliette conta que o figurino foi produzido em um tempo bem curto. Durante a abertura da turnê, a artista entra no palco com uma capa que remete a um caminho e a um conceito de continuidade. “Para este look, eu quis passar a ideia de transparência, leveza e exposição, como se eu estivesse ali despida para o meu público“, afirma.

Você reparou na paleta de cores das peças? Os tons de nude foram pensados para trazer uma ideia de leveza e transparência para a plateia, acompanhando a dinâmica do show.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliette (@juliette)

“Nesse momento do show [abertura de Caminho], eu trago todas as minhas raízes, minhas referências aparecem no telão, os meus ídolos nordestinos.” E, aí, em um grito, a artista retira a peça e segue mais um passo de sua trajetória com um body como segunda pele e uma bota cheia de brilho, que representa a luz de seu caminho.

Continua após a publicidade

Imagem mostra Juliette Freire usando vestido rose longo e transparente como sobreposição à um body segunda pele durante apresentação da turnê Caminho, no Rio de Janeiro, em 2022.
Juliette Freire durante apresentação no Rio de Janeiro, em 2022 Brunini/Reprodução

No session, momento mais romântico e emocional do show, a artista dá vida a um lindo vestido fluido, com tecido e caimento mais leves. Juliette aproveita esse ato para cantar algumas músicas que são especiais para ela, e nós adoramos ver como o visual diz muito sobre a cantora.

Imagem mostra Juliette Freire de braços abertos, usando vestido rose longo, transparente e fluido, e uma coroa prata durante apresentação da turnê Caminho, no Rio de Janeiro, em 2022.
Juliette Freire durante apresentação no Rio de Janeiro, em 2022 Brunini/Reprodução

Ah, e ainda tem a coroa! O acessório faz referência às estrelas, ao universo imaginário e ao chapéu do cangaço repaginado. Segundo a cantora, ele entra junto com o look da parte session para, depois, colocar uma das peças mais aclamadas da noite, um macacão com muito brilho, representando luz, felicidade e glamour.

Imagem mostra Juliette Freire usando macacão rose vazado com tramas espaçadas e repletas de strass prata durante apresentação da turnê Caminho, no Rio de Janeiro, em 2022.
Juliette Freire durante apresentação no Rio de Janeiro, em 2022 Brunini/Reprodução

E é assim, com muita alegria, referências e danças que Juliette encerra sua apresentação, que, a todo momento, conta um pouco de sua história e seu caminho. Aproveite para assistir ao vídeo exclusivo da artista contando e mostrando todos os detalhes do figurino:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

E aí, qual foi o seu look favorito da turnê Caminho? Gostou de descobrir essas curiosidades?

Continua após a publicidade

Publicidade