Josy Ramos sobre estilo colorido: “Amo combinar meu cabelo com os looks”

A influenciadora deu dicas para você arrasar com peças cheias de cores!

Por Sofia Duarte - Atualizado em 4 set 2020, 19h55 - Publicado em 5 set 2020, 10h00

A influenciadora Josy Ramos chama a atenção por seu estilo todo colorido e confortável, assim como suas várias mudanças de cabelo que ornam com seus looks. Em entrevista à CH, ela deu dicas para quem quer investir nas cores e até para combinar os visuais com a sua melhor amiga! Confira:

Josy Ramos @josyramos/Instagram

Josy definiu seu estilo em três palavras: versátil, colorido e confortável. “Eu não sou uma pessoa que me limito e uso só um tipo de roupa. Tem dia que vou querer usar uma sandália de saltinho e uma roupa mais chiquezinha, e outro que vou estar a fim de usar um tênis e bermuda larga. Mas o que eu sempre prezo é o conforto. Não uso roupa que fica me incomodando ou me apertando”, disse.

Apesar de estar viciada nas mangas bufantes, sua tendência queridinha do momento, o que não pode mesmo faltar no guarda-roupa dela são os vários modelos de calças. “Sou apaixonada por calças. Gosto de usá-las de diversos jeitos, tanto a pantalona com uma sandália alta ou sapato de plataforma, como a mom jeans de todo dia.”

View this post on Instagram

Eu amo ser um pontinho colorido no mundo 💜🌈 • #styledajosy #ninaejosytakeNY #ninaejosytaketheworld #soho #newyork #nyc #blckgirls

A post shared by Josy Ramos (@josyramos) on

A influenciadora sempre gostou de cor e de misturar peças, desde quando era mais nova e pegava roupas emprestadas das irmãs até quando trabalhou como vendedora e, depois, como stylist da Farm, marca carioca conhecida por suas estampas coloridas. “Acho que a cor pode ter tido uma grande influência da época da Farm”, contou.

Hoje, a maior parte de suas referências vêm do Pinterest. “Busco referências em diversos lugares, não apenas em uma pessoa específica, e sou uma consumidora nata do Pinterest. Mas, ao mesmo tempo, tenho dificuldade, porque o Pinterest é muito branco e padronizado. Se eu pesquiso ‘estilo’, só aparecem mulheres brancas e magras. Tenho que fazer uma pesquisa profunda. Fico incomodada, porém não deixo isso me limitar. Sem contar que muito do que vemos ali são roupas quentes e fora da nossa realidade do Brasil. Então, sempre busco muitas referências e faço uma adaptação para a minha realidade, pro meu corpo, estilo e lugar onde eu moro.”

Um dos truques de moda que Josy ama é se aventurar nas diferentes formas de abotoar a jaqueta jeans. “Gosto de usá-la de outros jeitos e não apenas da forma convencional. Coloco um botão em um outro espaço que não seria o certo e crio um formato lindo, ou faço de cropped… Dá outra cara para a peça!”

View this post on Instagram

Já ensinei esse truque no IGTV mas vou compartilhar também no reels 🙆🏽‍♀️ • #styledajosy #fashiontips #jeans #fashionista #ootd

A post shared by Josy Ramos (@josyramos) on

Os inúmeros cabelos coloridos dela também fazem parte da sua personalidade. “Às vezes, eu compro uma roupa e já penso: ‘Meu Deus, vai ficar maravilhosa com o cabelo tal!‘”, explicou. “Gosto bastante de combinar essas duas coisas, é muito legal poder ter vários cabelos coloridos, laces… No início do ano, coloquei uma trança laranja e rosa e, quando vi a coleção da Adidas com a Ivy Park, da Beyoncé, pensei: ‘Essas roupas foram feitas para esse cabelo!'”, lembrou. Que match perfeito, né? <3

Continua após a publicidade

As viagens também inspiram Josy a mudar o visual. “Toda vez que eu vou viajar, eu penso qual cabelo aquele lugar merece.”

View this post on Instagram

Poderia ser o editorial do beyoncé modas, mas a @beyonce não me nota poxa 🤧 mas como sou iludida, vou marcar minha mãe nessa foto pq vai que um dia a Blue ta mexendo no celular dela e repara que sou a irmã mais velha dela? Sll tudo é possível nessa vida 🤷🏽‍♀️ mal entrei na quarentena e já to delirando ME DEIXAAA 😂 • ph @eudaisyanne • #styledajosy #beyonce #ivypark #southafrica #blackgirlmagic #bokaap #blackexcellence #boxbraids

A post shared by Josy Ramos (@josyramos) on

Na maquiagem, as cores também aparecem e, como boa virginiana, ela gosta de praticidade. “Delineado colorido é uma das coisas que eu mais faço, mas também adoro pegar um pontinho de sombra e botar no canto do olho, outro no meio e outro no final. Dá uma make incrível sem precisar de muita técnica. Não precisa daquela coisa da linha perfeita, não. Sai colocando cor que fica lindo”, indica.

View this post on Instagram

Eu amo como sou feita de cores e luz 🙆🏽‍♀️💖 • fotinhas pela @euninagabriella •

A post shared by Josy Ramos (@josyramos) on

Josy e sua melhor amiga, a influenciadora Nina Gabriella, fazem sucesso combinando suas produções. Se você quiser fazer o mesmo com a sua amiga, se liga nesses truques: “Ou tentamos pegar duas peças diferentes da mesma estampa ou combinamos as cores. Se ela vai usar uma calça listrada com blusa amarela, eu coloco um cropped listrado que tem um tom da roupa dela e alguns acessórios amarelos. Também é legal ornar os itens para não ficar uma com um vestido longo e outra com um shortinho jeans, por exemplo. Sempre tentamos harmonizar o estilo e as cores dos nossos looks.”

View this post on Instagram

Saímos do Mega Drive, diretamente do California Games, largamos nossos patins e tiramos essa fotoca rapidinho 😂🙆🏽‍♀️ (quem entende essa legenda levanta a mão 🙋🏾‍♀️) • photo @rsanchesc • #ninaejosytakela #ninaejosytaketheworld #california #venicebeach #losangeles #girlstravel

A post shared by Josy Ramos (@josyramos) on

E se você quer se aventurar nas cores pela primeira vez, aposte nos detalhes. “O que eu mais recebo são mensagens dizendo: ‘Ai, como eu queria usar cor, mas acho que não vou ficar bem’. As pessoas têm muito essa ideia de visualizar bem quando está no outro e não conseguir se ver usando. Então, a minha dica, se você quer ser uma pessoa mais colorida e não sabe como, é começar pelos acessórios, com uma bolsa, cinto ou sandália, ou até na nail art, com esmaltes diferentes. Vai dando pequenos toques no look e, com o tempo, você já aposta em uma camiseta com uma tonalidade chamativa… Aos poucos, vai colorindo o guarda-roupa.”

Por fim, o conselho mais valioso é você ser você mesma e seguir as suas vontades! “O mais importante é você se sentir bem, não fazer porque a outra pessoa está fazendo e não deixar de fazer porque alguém fala que não é legal“, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade