Influenciadoras plus size recriam os looks das princesas da Disney

"E se elas fossem gordas?" é o questionamento do novo challenge da internet

Por Da Redação - 13 jun 2020, 10h03
Influenciadoras plus size lançam o desafio: “E se as princesas da Disney fossem gordas?” @ju_romano/Instagram

Cada vez mais estamos questionando a diversidade e a inclusão de diferentes corpos, cores, estilos, escolha sexual, entre outras características, em nossa sociedade. E é pensando nisso que o novo challenge da internet lança a seguinte reflexão: “E se as princesas da Disney fossem gordas?“.

Você já havia parado para pensar no fato de que todas as princesas são magras? Se a diversidade racial, que também é pouca, começou a ser trabalhada com mais ênfase nos últimos tempos com o surgimento de personagens como Moana e Tiana, o mesmo ainda não aconteceu com diferentes corpos. Mas isso não foi impedimento para que algumas influenciadoras plus size se juntassem para recriar o visual das protagonistas mais famosas da franquia e comprovassem que elas ficam tão incríveis quanto as versões originais. Olha só:

View this post on Instagram

Ahhhh pra adicionar uma FOFURA NO FEED DE VOCÊS: toma #CHALLENGEPRINCESAS do único jeito possível 🤍 VOCÊ CONSEGUE ADIVINHAR QUAL PRINCESA É CADA UMA?!? 😍👸🏻👸🏼👸🏽 _ . Esse é o nosso jeitinho de mostrar que podemos ser tudo o que quisermos! 🙌🏼💕 Mas claro, um pouquinho mais fashionistas 💁🏻‍♀️ . Mesmo que ainda não exista uma protagonista gorda na Disney, todas aqui somos protagonistas da nossa história! Guerreiras, confiantes e donas de si, afinal é assim que nascem as verdadeiras princesas. 👑 Conta pra gente: qual princesa representa mais o seu estilo? Segue o IG de todas: @ju_romano . @luuhcavalli . @tamanho50 . @carolzacaa . @rauannybezerra . @marilimaplus . @rayanesouzaplus . @relaxaaifofa . @eularissalook . . . #plussize #disneychallenge #princesasgordas

Continua após a publicidade

A post shared by Ju Romano (@ju_romano) on

Chamado de #ChallengePrincesas, o desafio foi publicado pela influenciadora Juliana Romano, que escreveu: “Esse é o nosso jeitinho de mostrar que podemos ser tudo o que quisermos! Mas, claro, um pouquinho mais fashionistas. Mesmo que ainda não exista uma protagonista gorda na Disney, todas aqui somos protagonistas da nossa história. Guerreiras, confiantes e donas de si, afinal é assim que nascem as verdadeiras princesas.”

Elza, Ariel, Mulan, Branca de Neve… Qual princesa é a sua favorita?

Publicidade