Guia do jeans destroyed: 20 looks para te inspirar a usar a calça da vez

A peça, que tem tudo a ver com quem curte o estilo street, já conquistou várias celebs e fashionistas. Tá em dúvida de como usar? Veja só nossa seleção de combinações

Por Aline Fava| Fotos: Reprodução Lookbook, Getty Images e AKM-GSI Atualizado em 17 ago 2016, 18h03 - Publicado em 9 dez 2015, 13h30

Também conhecidas como ripped jeans, as calças rasgadas, que fizeram muito sucesso nos anos 90, estão bombando muito na moda de rua . A peça é bem street pode ser usada de várias maneiras! Separamos 20 looks inspiradores para te ajudar a escolher como a calça destroyed pode se adaptar ao seu estilo, olha só:

Nas celebs

Hailey Baldwin, Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Kendall Jenner

Vanessa Hudgens e Selena Gomez escolheram o destroyed total em duas opções de calças mais larguinhas – Baby V com boyfriend jeans e Sel com o Mom’s jeans (os jeans da mamãe mesmo) de cintura alta e corte reto, muito usado nos anos 90. Já Hailey Baldwin e Kendall Jenner escolheram jeans skinny, com furos e cortes em posições diferentes – os do modelo da Hailey são só nos joelhos, enquanto os da Kendall se espalham pela comprimento todo.

Com tênis

Choque monstro de tendências: calça rasgada + sneaker! Use essa dupla superstreet sem medo. Reparou que os tênis têm cano baixo e que a barra da calça está sempre dobradinha? Essa maneira de usar garante que não sobre nenhum volume indesejado na região dos pés.

Com rasteira

Essa combinação é perfeita para o verão. Os jeans furadinhos são mais leves e as rasteiras garantem conforto total ao look. Resgate a sandália birken no seu guarda-roupa, dobre a barra da calça e sua produção estará prontinha para arrasar!

Continua após a publicidade

Com salto

Olha só como o salto garante um toque glamouroso ao visual. Vale desde a sandália até scarpin – é só escolher o que combina mais com seu estilo. Os modelos que deixam o peito do pé à mostra ajudam a dar aquela alongada na silhueta.

Com bota

Coturnos e botas adicionam um toque rocker a este modelo de calça. Para combinar ainda mais com o estilo grunge, aposte na camisa xadrez (inclusive amarrada na cintura).

E aí? Vai usar o jeans destroyed ?

Continua após a publicidade
Publicidade