Google Trends revela o que será tendência no Inverno 2018

Botinhas, meias diferentonas e looks esportivos serão os favoritos das fashionistas

Por Isabella Massoud 4 mar 2018, 15h00

O Verão está acabando e os dias frios do Inverno estão chegando. Às vezes, fica difícil encontrar o look perfeito, né? E para buscar inspirações, o Google ajuda muito! Nesta semana, eles divulgaram um levantamento de dados sobre as buscas e o consumidor online. Você sabia que “Looks de inverno” é 7 vezes mais buscado que “Looks de verão”? E olha só o que promete bombar nas produções ~quentinhas~ das it-girls:

Roupas esportivas 

O look confortável e esportivo é tendência, as buscas já aumentaram 213% nos últimos dois anos. E os tênis também! As buscas cresceram 268%. Calças com listras nas laterais e os “tênis feios” já são os queridinhos das celebs.

tendencias-esportivas-inverno
Alessandra Ambrosio e Hailey Baldwin. Backgrid/Backgrid

Veludo

Esse tecido já foi muito usado no inverno passado, e promete continuar bombando neste ano. As buscas por peças assim cresceram muito! Blusas (1200%), Shorts (1045%), Vestidos (700%) e Calças (104%)… qual é a sua preferida?

tendencias-inverno-veludo
Victoria Justice e Noah Cyrus. Getty Images/Getty Images

Tendências 

Algumas peças específicas ganharam aumento nas buscas e entre elas: jaqueta Puffer (2500%), vestido mídi (86%) e mom jeans (727%). Dá pra usar todas elas durante a estação e arrasar nos looks.

Continua após a publicidade
tendencias-inverno-google
Madison Beer, Dakota Fanning e Kendall Jenner. Getty Images/Backgrid
  • Botas

    Elas sempre são os sapatos mais clássicos do inverno, mas alguns modelos bombam mais. Over the knee, coturno e botinha foram os mais buscados dos clássicos. E os mais diferentões? Botinhas prateadas (com aumento de 152% nas buscas) e socks boots ou a bota meia (com aumento de 1500%) vão ser os favoritos das it-girls.

    tendencias-inverno-botas
    Gigi Hadid e Kylie Jenner. Backgrid/Instagram

    Meias

    Elas viraram mais um acessório que deixa o look cool. São vários modelos que dão um toque especial aos tênis e botas. A meia arrastão apresentou um crescimento de 564%, enquanto a meia invisível teve um aumento de 142% e as meias divertidas cresceram 139% na busca.

    tendencias-inverno-meias
    Dakota Fanning de meia arrastão e Rihanna de meias divertidas. Backgrid/Instagram

    Você já buscou inspirações de look com esses itens?

    Continua após a publicidade
    Publicidade