Garota de 9 anos pediu tênis de basquete na seção de meninas – e conseguiu

Riley Morrison escreveu para o jogador Stephen Curry, depois que encontrou sapatos só na seção masculina e ele deu um jeito de resolver o problema!

Por Isabella Massoud 30 nov 2018, 16h59

Sim, meninas gostam (e são muito boas) em esportes. Sim, isso inclui basquete! É que estamos em 2018, e algumas lojas ainda não disponibilizam tênis apropriados nas seções femininas. A americana Riley Morrison, de apenas 9 anos, questionou um jogador famoso da NBA pedindo mais inclusão com as meninas – e ela teve seu pedido atendido. YAY!

View this post on Instagram

She’s a bandwagoner. i stay true. Let’s go Heat!!!!!!!

A post shared by Chris Morrison (@morn24) on

Ficamos sabendo do caso, quando Chris Morrison, o pai de Riley, publicou uma carta escrita por ela em seu Instagram. Ela joga basquete e acompanha os jogos da liga americana NBA, mas não estava encontrando os tênis de seu jogador favorito na seção infantil feminina. Ela é fã de Steph Curry, torce pelo seu time (Golden State Warriors), e queria um modelo chamado Curry 5s, parceria do jogador com a marca Under Armour. Na carta ela diz: “Prezado Stephen Curry, (… ) Meu pai e eu entramos no site da Under Armour e ficamos frustrados ao perceber que não existem modelos Curry 5s à venda na seção para garotas. Por outro lado, eles vendem os tênis para meninos, até mesmo para customização. Eu sei que você apoia atletas mulheres porque você tem duas filhas e já apresentou um jogo de basquete apenas com times femininos. Espero que você possa trabalhar junto com a Under Armour para que vocês mudem isso, porque garotas também querem arrasar com o Curry 5s.

View this post on Instagram

My daughter’s letter to Steph Curry. Her way of attempting to make a difference. Proud of her. #girlshooptoo #kicks #curry5 @stephencurry30 @ayeshacurry @underarmour

Continua após a publicidade

A post shared by Chris Morrison (@morn24) on

 

  • Em entrevista para a TeenVogue, Riley ainda contou que “queria ajudar a tornar as coisas iguais para todas as meninas, porque as meninas jogam basquete também“. E não é que ela conseguiu?! Dois dias depois, sua cartinha viralizou no Twitter e chegou ao jogador, e Stephen a respondeu com outro bilhete escrito à mão! Na sua resposta, ele fala que ficou preocupado com a forma como sua coleção está sendo comercializada. “Eu aprecio sua preocupação e passei os últimos dois dias conversando com Under Armour sobre como podemos resolver o problema. Infelizmente, nós rotulamos tamanhos menores de ‘meninos’ no site e estamos corrigindo isso AGORA“, diz o jogador na carta. Ele termina o recado com um convite especial para Riley: ela vai fazer parte da próxima ação dele para o Dia das Mulheres e será a primeira criança a receber o modelo Curry 6! 

    O mundo precisa (e ama!) atitudes #GirlPower! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade