Galera CAPRICHO dá dicas de moda e como se sentir bem no primeiro encontro

As meninas comentam sugestões de looks e lugares para você ficar mais confortável e segura nesse momento

Por Sofia Duarte Atualizado em 20 Maio 2022, 16h39 - Publicado em 22 Maio 2022, 10h00

Você já ficou em dúvida do que vestir ou o que fazer em um primeiro encontro? Essa é uma ocasião que pode gerar algumas incertezas, assim como muitas outras primeiras vezes – o que é normal, viu? Mas, um bom jeito de reafirmar a sua autoconfiança é fazer escolhas que te deixem à vontade, tanto nas roupas quanto no ambiente.

Para te ajudar nessas decisões que envolvem um primeiro date, nós conversamos com as integrantes da Galera CAPRICHO, que deram conselhos bem valiosos, segundo o que elas costumam fazer nessa situação. Vem conferir!

O que fazer em um primeiro encontro?

A sugestão de ir a um local em comum às duas partes e que dê para conversar é interessante para várias meninas. “Passar em uma livraria e parar para tomar um café é uma ideia maravilhosa. Dá para ter o momento romântico e ainda tem bastante espaço para conhecer melhor a pessoa”, acredita Rafaela Raiol.

Zendaya lendo jornal e Tom Holland deitado em cena de Homem-Aranha
Zendaya e Tom Holland em cena de Homem-Aranha Reprodução/Reprodução

Lauryn Amaral conta que, para ela, os ambientes calmos são ótimos. “Eu e meu namorado gostamos muito de livros e nosso primeiro encontro foi em uma biblioteca. É um lugar tranquilo e que dá para conversar, então acho que o ideal é encontrar algo que os dois gostem. Se ambos gostam de coisas ao ar livre, dá para dar uma volta no parque, por exemplo. Depois disso, fomos tomar um café e conversamos mais. São lugares que dá para conhecer bem a pessoa, saber o livro favorito dela, o que ela gosta de comer…”

Agnes Haziel também compartilha dessa visão. “Um lugar tranquilo que não impeça nenhuma das partes de ser quem são. Um parque, se o dia estiver bom, é legal. Já que, se o encontro não estiver rolando, não tem a pressão que um restaurante ou um cinema colocam de ficar até o final da refeição ou do filme. Pode ser um piquenique ao ar livre, cada um pode levar seu prato favorito e talvez essa seja uma boa forma de puxar assunto.”

Giovana Alonso indica rolês mais informais, “como almoçar em um restaurante bonitinho ou passear de bicicleta pelo parque”. E Iara Ricardo diz que talvez seja uma boa “um cinema ou exposição de arte, e, pensando em algo formal, um restaurante temático do nosso gosto”.

Casal dá um selinho em um lugar lindo e arborizado
GIPHY/Reprodução

“Para o primeiro encontro, eu sempre penso em um lugar mais básico e que você já sabe como funciona, como shopping, cinema e restaurante”, aconselha Mariana Valim.

Aísha Moraes conta que gostaria de ir a um lugar cultural. “Um museu ou algo do tipo, para que eu e a pessoa pudéssemos falar sobre aquilo que gostamos e, depois, ir a um restaurante romântico.”

“Para mim, o encontro ideal deve ser em um lugar especial com uma energia gostosa. Eu escolheria um restaurante com música ao vivo, para jogar conversa fora ao som de uma boa trilha sonora”, recomenda Lívia Machado.

“Por se tratar de uma experiência relativamente nova, o ambiente escolhido pode contribuir positivamente ou negativamente para o encontro se tornar confortável ou não”, acredita Maiara Batista. “É interessante que seja um espaço aconchegante e que agrade a ambos. Um local com a vibe descontraída pode facilitar a interação e o diálogo.”

Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer) em Euphoria
Rue e Jules em Euphoria Reprodução/HBO

Qual look usar em um primeiro encontro?

O fundamental nesse momento é pensar nas peças que vão te deixar confortável e até que expressem algo sobre seus gostos pessoais. “Seguir o seu próprio estilo é ideal, uma vez que a pessoa tem que gostar de você pelo o que você realmente é”, afirma Rafaela Raiol. “Eu usaria uma saia, uma blusa mais romântica e, para completar, um blazer ou jaqueta, sem contar os acessórios. Algo que chama a atenção e mostra quem eu sou.”

View this post on Instagram

A post shared by AGNES (@agnesnunes)

Continua após a publicidade

Escolha um visual que te faça se sentir linda e confiante“, sugere Giovana Alonso. “Eu, por exemplo, vestiria minha calça wide leg favorita, um cropped e apostaria em brincos e colares para dar um ar mais delicado.”

“Uma boa opção é um look básico, que transpareça seu estilo e jeitinho, e que você se sinta bem e confortável. No meu primeiro encontro, por ter sido no cinema, fui de calça jeans, camiseta branca, tênis e alguns acessórios. Queria estar básica, mas arrumada”, recorda Vitória Batista. “Mas lembre que não importa o que você vista, tem que ser algo que faça você se sentir bem e confiante!”

View this post on Instagram

A post shared by olivia | midsize fashion (@oliviavcox)

“Eu iria de forma bem simples. Uma calça confortável com camiseta ou cropped com a estampa de algo que eu gosto, como banda, desenho, filme ou série, para ajudar a puxar assunto. Tênis, um casaco jeans, se estiver friozinho, e acessórios”, conta Agnes Haziel.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial)

Luiza Grisante usaria um vestido mais casual com uma sandália de salto baixo ou tênis mesmo e completaria com acessórios. “Se fosse ao cinema, apostaria em uma calça wide leg com um cropped e acessórios e também levaria uma jaqueta jeans, pois no cinema costuma ser mais frio! Para os dois, finalizaria com uma bolsa baguete ou uma que não seja muito grande.”

View this post on Instagram

A post shared by Klåra Cåstanho (@klarafgcastanho)

Iara Ricardo curte uma proposta mais despojada, conforme o estilo dela, como uma blusa, jardineira e tênis. E, em ocasiões mais especiais, um vestido preto com acessórios que o realcem.

View this post on Instagram

A post shared by AMAKA (@amaka.hamelijnck)

Nessas situações, manter o seu estilo e essência é indispensável“, afirma Maiara Batista. “Eu optaria por um vestido mais soltinho de manga bufante e, para o calçado, uma sandália de salto baixo ou uma papete. Para complementar, acessórios, como brincos, colares e pulseiras. Seguindo a ideia de priorizar o conforto, mas mantendo o meu estilo e a forma como realmente gosto de me vestir.”

View this post on Instagram

A post shared by CARLA m ORTIZ (@carla_mortiz)

No primeiro encontro com seu namorado, Lauryn Amaral foi de top cropped, calça de cintura alta, seu All Star favorito e acessórios como brincos, anéis e colar, além de um suéter quentinho na bolsa para caso esfriasse. “Acho que é importante ir com uma roupa que fale da sua personalidade, mas que te deixe confortável.”

Mariana Valim é muito adepta da dupla short + top cropped. E, como terceira camada, uma jaqueta! E a Lívia Machado colocaria uma saia jeans, um top cropped liso, um cardigan e um tênis colorido.

View this post on Instagram

A post shared by Maddie Baby (@madisonbaileybabe)

E aí, qual dessas dicas você pretende aplicar no seu próximo primeiro encontro?

Continua após a publicidade

Publicidade