8 filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000

Para você maratonar e entrar no clima nostálgico com a gente!

Por Sofia Duarte Atualizado em 27 nov 2020, 16h12 - Publicado em 29 nov 2020, 10h00
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Assim que a Disney+ chegou ao Brasil, a gente foi ~investigar~ o catálogo para ver o que iríamos maratonar primeiro. Dando uma olhada nas produções disponíveis, ficamos chocadas com a quantidade de filmes dos anos 2000 e entramos em um clima de pura nostalgia. Pensando nisso, a CH separou 8 títulos antigos para você assistir no streaming e relembrar a moda daquela década.

Seguindo as Pistas (2002)

A trama narra a história de Lexy (Lindsay Lohan) publica todas as ~fofocas~ no jornal da escola. Um dos seus artigos, que falava sobre uma possível relação entre dois professores, vai parar em um jornal prestigiado de Nova York. Depois disso, um dos professores envolvidos desaparece, e é a partir daí que ela e sua turma de amigos resolvem desvendar esse mistério. Os visuais contam com muitas peças de luxo e tendências dos anos 2000.

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
Seguindo as Pistas, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

Confissões de uma Adolescente em crise (2004)

Lola Drew (Lindsay Lohan) é uma adolescente que se muda com sua família de Nova York para um subúrbio de New Jersey. Enquanto tenta se tornar a garota mais popular da escola, a personagem arrasa de boina, calça cargo, cintura baixa, barriga aparecendo e mais!

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
Confissões de uma Adolescente em crise, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Mais um filme estrelado por Lindsay Lohan, que interpreta Anna, uma adolescente ~rebelde~ que vive brigando com sua mãe, Tess. Até que um dia, de repente, elas trocam de corpos e uma passa a lidar com os problemas da outra. Imagina a confusão! É engraçado ver também que, junto com a troca de corpos, também rola uma inversão de personalidades e de estilo. Anna cute uma pegada rocker, com bastante calça cargo e camisetas de banda, já sua mãe prefere looks mais clássicos, com blazer e saia lápis.

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
Sexta-Feira Muito Louca, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

Lizzie McGuire – Um Sonho PopStar (2003)

Lizzie McGuire (Hilary Duff) faz uma excursão à Itália com a escola e, chegando lá, é confundida com Isabella, uma cantora pop local. Depois disso, já sabemos… Ela entra na onda e acaba se apaixonando pelo ex-namorado da verdadeira cantora. As roupas que Lizzie e Isabella usam quando cantam Where Dreams Are Made Of juntas se tornaram tão icônicas que hoje viraram até fantasia de Halloween. Tu-do para nós! <3

Continua após a publicidade

+ Disney+: vale a pena ou não investir na nova plataforma de streaming?
+ 9 lições de vida que aprendemos com as séries da “velha Disney”

Diário de Uma Adolescente (2006)

Jamie Bartlett (Kay Panabaker) acidentalmente entrega seu diário como tarefa escolar e ele se torna um best-seller. Por conta disso, a adolescente fica famosa e vai parar em programas de televisão, até que descobrem que a protagonista de seu diário é sua rival na escola… Eita! No filme, vemos muitos coletes, cores vivas, faixas de cabelo e conjuntinhos de plush.

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
Diário de Uma Adolescente, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

The Cheetah Girls (2003)

O musical conta a trajetória do girl group Cheetah Girls, formado por 4 adolescentes de Nova York, Chanel (Adrienne Bailon), Dorinda (Sabrina Bryan), Aqua (Kiely Williams) e Galleria (Raven-Symoné). Elas são descobertas por um famoso produtor musical e enfrentam vários desafios enquanto cantam, dançam e sonham com o sucesso. O figurino do grupo tem muito conjuntinho de plush, animal print (óbvio!) e faixas de cabelo.

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
The Cheetah Girls, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

O Diário da Princesa (2001)

A estreia de Anne Hathaway no Disney Channel é um dos filmes mais clássicos da história do canal. A atriz faz o papel de Mia, uma garota de 15 anos que é herdeira do trono de Genovia, um pequeno país europeu. A partir disso, ela vai morar com sua avó, que é a rainha, e começa a ter aulas de como ser uma princesa. O armário da Mia passa por uma transformação radical do dia para a noite. De roupas casuais que usava na escola, a personagem ganha roupas dignas de realeza.

Presas no Subúrbio (2004)

Quando Brittany (Danielle Panabaker) e Natasha (Brenda Song) ficam sabendo que seu ídolo da música, Jordan Cahill (Taran Killam), vai gravar um clipe em uma cidade vizinha, elas fazem de tudo para vê-lo. Chegando lá, o celular de Natasha é acidentalmente trocado com o de Jordan, e as duas adolescentes descobrem que a vida dele não é tão boa assim… Os looks delas são cheios de hits dos anos 2000, como boina, calça jeans de cintura baixa, cardigan, gravata, faixa de cabelo e brincos divertidos.

filmes da Disney+ para relembrar a moda dos anos 2000
Presas no Subúrbio, filme disponível na Disney+ Reprodução/Reprodução

E aí, você já assinou Disney+? Qual desses filmes vai ver primeiro? 

Continua após a publicidade
Publicidade