Tudo sobre o figurino fashionista de Jovens Bruxas – Nova Irmandade

Inspire-se nos looks estilosos de Lily, Lourdes, Frankie e Tabby

Por Da Redação Atualizado em 13 nov 2020, 13h15 - Publicado em 13 nov 2020, 13h12
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Jovens Bruxas – Nova Irmandade é um remake incrível do filme Jovens Bruxas, de 1966. A nova produção resgata a história de quatro adolescentes que acabaram de descobrir que têm poderes e a traz para o contexto de empoderamento feminino de 2020. Diante disso, os visuais de Lily, Lourdes, Frankie e Tabby refletem esse desejo da diretora Zoe Lister-Jones de misturar referências do original de 1966 com roupas modernas e atuais.

A figurinista Avery Plewes contou como foi o processo de escolha dos looks à revista Nylon. Ela afirmou que a intenção não era recriar os figurinos da versão original, apenas trazer alguns easter eggs que remetessem ao primeiro filme. Lily, por exemplo, usa gargantilhas parecidas com as de Nancy Downs (Fairuza Balk) no longa de 1966, e a Lourdes adora jaquetas de couro, um item clássico das Jovens Bruxas.

Frankie, Tabby, Lily e Lourdes de Jovens Bruxas – Nova Irmandade Sony Pictures/Divulgação

Para vestir as personagens, Plewes escolheu uma paleta de cores para cada uma e se baseou nos elementos delas (água, terra, ar e fogo). Além disso, a intenção era escolher peças de marcas acessíveis para a maioria das adolescentes, como ASOS, Zara, Gap, Urban Outfitters e Aritzia. “Era muito importante para mim que as roupas usadas no filme tivessem um preço acessível, porque aí quem quisesse comprar, poderia”, disse.

Lily (Cailee Spaeny)

O estilo da Lily passa por transformações beeem visíveis. Quando chega com sua mãe para morar com o futuro padrasto, ela está de calça jeans, sobretudo e brincos de pérola, se mostra mais inocente e tem um visual cheio de elementos dos anos 1990, como saias longas e jaquetas oversized. Depois, quando descobre seus poderes e conhece suas amigas bruxas, começa a ser mais ousada e confiante, apostando em blusas de texturas diferentes e brilhos.

A cor azul, que remete ao elemento água, marca presença em seu guarda-roupa, assim como suas pérolas, que aparecem nos acessórios e até em suas maquiagens na maior vibe Euphoria.

Lourdes, Frankie, Tabby e Lily de Jovens Bruxas – Nova Irmandade Sony Pictures/Divulgação

Lourdes (Zoey Luna)

O visual da Lourdes tem um toque punk, meio ~gótica suave~, que a gente ama! Além disso, ela aposta em itens que têm cara de DIY, sabe? Foi o que aconteceu com seu vestido de festa, customizado pela própria Avery Plewes.

Fora as jaquetas de couro, a personagem segue seu elemento terra com veludo, estampa xadrez e tons de verde.

Continua após a publicidade
Lourdes, Frankie, Tabby e Lily de Jovens Bruxas – Nova Irmandade Sony Pictures/Divulgação

Frankie (Gideon Adlon)

O ar como elemento faz com que a Frankie não tenha um estilo bem definido. A cor roxa predomina no armário dela porque a ametista é o cristal que a representa, e seus looks são compostos por uma mistura de tendências, como animal print e color block.

“Quando eu era adolescente, estava tentando encontrar meu estilo pessoal e descobrir quem eu era, então o modo como me vestia não seguia um padrão específico”, explicou Plewes. “Eu queria que o armário dela fosse exploratório nesse sentido: calças um dia, saias no outro; peças baggy e justas; diferentes variações visuais, cores e padronagens.”

Lily, Frankie, Lourdes e Tabby de Jovens Bruxas – Nova Irmandade Sony Pictures/Divulgação

Tabby (Lovie Simone)

A inspiração para os visuais da Tabby foram as personagens de jogos de video game. “Eu queria que ela se sentisse pronta para assumir o controle, assim como muitas personagens incríveis de video game. É daí que vem muito do seu estilo utilitário e muitas de suas coisas vieram de lojas de artigos militares”, revelou Plewes.

Como o elemento da Tabby é o fogo, suas composições têm uma diversidade de tonalidades terrosas, além da própria estampa de fogo, que é um hit atual do street style.

Tabby, Lourdes, Lily e Frankie de Jovens Bruxas – Nova Irmandade Sony Pictures/Divulgação

E aí, qual personagem de Jovens Bruxas – Nova Irmandade vai servir de inspiração de estilo para você?

Aproveite para conferir a entrevista que a CAPRICHO fez com as protagonistas do filme!

Continua após a publicidade
Publicidade