Figurinista conta tudo sobre os estilos das personagens de Euphoria

Vem saber detalhes dos looks fashionistas de Rue, Jules, Maddy e Kat

Por Sofia Duarte - Atualizado em 28 jul 2019, 15h51 - Publicado em 28 jul 2019, 10h00

Euphoria é a nova série da HBO que está bombando no momento. A trama envolve bastante drama adolescente e tem muitas cenas ~polêmicas~ com sexo e consumo de drogas. Mas o que também chama a atenção nos episódios são os looks lindos – e numa pegada vintage – que a gente está amando. Em entrevista à revista InStyle, a figurinista da série, Heidi Bivens, revelou detalhes dos estilos das personagens Rue, Jules, Maddy e Kat. Vem saber mais sobre eles!

A gente já tinha falado que Zendaya se identifica bastante com as produções de sua personagem, a Rue, que adora usar camisa xadrez e bermuda jeans. Agora, Heidi Bivens revelou o desafio ao escolher as roupas dela: “Eu tentei tomar cuidado com o que é heteronormativo e tentei não cair nos estereótipos do que é tradicionalmente considerado masculino e feminino.”

Mas as roupas da Rue refletem o estado mental dela?
“Na verdade, não, exceto por momentos de sonhos e cenas que mostram o seu estado interior, como a da sala de aula em que Rue descreve os diferentes tipos de ‘fotos de pênis’ que se pode receber enquanto usa um macacão vinho. É como um uniforme, quase no estilo militar, que acompanha a liderança dela com ar de autoridade”, afirmou a figurinista.

Zendaya como Rue em Euphoria HBO/Divulgação

O visual da Jules foi inspirado na Sailor Moon?
Bivens disse que pensou em animes no geral quando começou a desenvolver o estilo da Jules. No entanto, no decorrer da série, ela passa a se vestir mais de acordo com o que gosta e menos do jeito fofinho e feminino que usava para chamar a atenção dos garotos.

Jules (Hunter Schafer) em Euphoria HBO/Divulgação

Lembra da jaqueta corta-vento da Kappa que Jules usou? Então, ela é vintage! “Eu a encontrei em um brechó e adorei a combinação de azul e verde. É uma peça vintage que Jules poderia ter encontrado em um brechó também, e ela teria comprado sem saber que é de uma marca esportiva”, contou Bivens.

Continua após a publicidade
Jules usando corta-vento vintage da Kappa em Euphoria HBO/Divulgação

Já o armário da Maddy é cheio blusinhas cropped com recortes sexy. Ela é confiante e, apesar de Nate, seu namorado na série, tentar envergonhá-la, ela não deixa e é empoderada de qualquer forma.

Maddy Perez (Alexa Demie) em Euphoria HBO/Divulgação

“Maddy gasta bastante tempo trabalhando em sua aparência. Quando a vemos desarrumada no episódio 5, por exemplo, isso é um reflexo direto do seu estado mental. Mas, em geral, ela se vê como uma abelha-rainha”, disse a figurinista.

Nate Jacobs (Jacob Elordi) e Maddy Perez (Alexa Demie) em Euphoria HBO/Divulgação

E tem também uma transformação no estilo da Kat.

Kat (Barbie Ferreira) e Maddy no terceiro episódio de Euphoria HBO/Divulgação

“No começo da série, Kat usa muitas roupas vintage e seu estilo foi inspirado na personagem de Thora Birch (Enid) no filme Ghost World – Aprendendo a Viver. Quando ela começa a ser ela mesma e se sente empoderada, passa a usar látex e couro, uma indicação direta do seu interesse em BDSM.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

our kween ❤️

A post shared by euphoria (@euphoria) on

Continua após a publicidade

E aí, o que achou dos looks das personagens? Você se identificou com alguma delas?

Publicidade