Euphoria: uma cena polêmica dividiu o público no 2º episódio da série

A nova produção da HBO vem recebendo críticas do Conselho de Pais da TV norte-americana

Euphoria, a nova série da HBO, mal começou e já está gerando polêmica! É que a produção conta a história de Rue (Zendaya), uma garota viciada em drogas que acaba de sair da rehab, mas não está nem um pouco interessada em seguir a vida sóbria. Através dela e de seus colegas, a série acaba abordando outros assuntos sérios sobre a adolescência e traz cenas explícitas de sexo, nudez e consumo de álcool e drogas.

Após o primeiro episódio ir ao ar na semana passada, o Conselho de Pais da TV norte-americana criticou a série e pediu que ela fosse cancelada, pois representava um péssimo exemplo para os jovens. “Assim como a MTV fez com Skins e a Netflix está fazendo com 13 Reasons Why, o novo programa centrado no Ensino Médio da HBO, Euphoria, parece ser aberta e intencionalmente um marketing de conteúdo adulto extremamente gráfico – sexo, violência, palavrões e uso de drogas – para adolescentes e pré-adolescentes”, escreveu o presidente do grupo, Tim Winter, em nota pública.

Mas a HBO pareceu não se importar muito com as críticas. No segundo episódio, exibido nesse domingo (23), foi ao ar uma cena que mostrava o personagem Nate Jacobs (Jacob Elordi) caminhando pelo vestiário masculino enquanto questionava, em off, a facilidade dos colegas de ficarem pelados um na frente do outro. Acontece que a sequência mostrava abertamente os pênis dos garotos – de acordo com o site Refinery29, mais de 30 genitais aparecem no momento.

A cena em questão dividiu o público. Parte achou que a nudez não era extremamente necessária no momento, enquanto outros disseram se identificar com a situação. “O último episódio de Euphoria me trouxe a memória terrível de ser uma lésbica adolescente no armário e ter que tomar banho no vestiário da escola com outras 20 meninas olhando sempre pro chão pra nenhuma delas pensar que eu estava a fim delas”, comentou uma garota pelo Twitter.

Após os comentários do Conselho de Pais da TV norte-americana, Brian Walsh, o executivo da Foxtel, uma das produtoras da série, avisou: “Essa não é uma série para todo mundo. Não é para o seu filho de 14 anos. A classificação é um aviso para os usuários do streaming e há uma boa razão para a série estar na faixa noturna. A série nem sempre é fácil de assistir e não há dúvidas que ultrapassa limites, mas é provocativa, autêntica e inesquecível”. Euphoria tem classificação indicativa de 18 anos.

View this post on Instagram

Please read

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

A própria Zendaya, antes mesmo da série estrear, publicou um texto em seu Instagram pedindo que os fãs fossem cuidadosos ao ver Euphoria. “É um retrato bruto e honesto de dependência, ansiedade e das dificuldades de navegar na vida hoje. Há cenas que são gráficas, difíceis de assistir e que podem ser um gatilho para algumas pessoas. Por favor, só assista se você acha que pode lidar com isso. Faça o que é melhor para você. Eu ainda vou te amar e sentir seu apoio”, disse ela.

E aí, o que você está achando de Euphoria?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s