Estudantes criaram roupas de praia feitas de McDonald’s… Oi?

Calma, elas não foram feitas com lanches, mas sim com as embalagens... E ficaram lindas!

Por Isabella Massoud 26 jul 2017, 15h31

Já imaginou um desfile de alta-costura (aquelas peças feitas à mão) inspirado no McDonald’s? Pois é, isso existiu. E além de ter sido inspirado na rede de fast food, os materiais usados para confeccionar as peças eram as próprias embalagens dos lanches. Demais, né? Esse desfile aconteceu durante a Semana de Moda Praia em Miami, e os responsáveis pela produção foram estudantes de moda e design da Universidade de Miami.

Imagina uma capa inteirinha feita de embalagens de batata frita? Alexander Tamargo/Getty Images

Na última quinta (20/07), os estudantes apresentaram uma coleção de 20 roupas masculinas e femininas bem diferentonas. Até ganhou um nome exclusivo: McDCouture (uma junção entre McDonald’s e Couture – costura). Exuberantes e com as cores vermelho e amarelo (oi, Ronald McDonald), as peças ficaram muito divertidas. Dá uma olhada!

E que tal um vestido vermelho nada básico? E uma chapéu com embalagens de molho barbecue? Alexander Tamargo/Getty Images

Ao todo, foram 7.000 embalagens de sanduíches, 2.800 guardanapos, 2.800 canudinhos, 825 copos, 225 caixas de Mc Lanche Feliz, 2.900 caixas de lanches, 1.000 tampas das caixinhas de molho e 250 embalagens de viagem. UFA! Mas não pense que os estudantes tiveram que comer todas essas coisinhas para usar as embalagens, um McDonald’s da cidade forneceu o material limpinho para as peças ficarem lindas.

O que você achou dessa capa de embalagens de guardanapos? Alexander Tamargo/Getty Images

Depois de todos desfilarem, um estudante foi premiado e sua ~obra de arte~ foi escolhida como a melhor. Pablo Machado Palomeque foi o vencedor, e ele ganhou uma bolsa de estudos na própria Universidade de Miami. 

Seria essa a McDonald’s Angel? Alexander Tamargo/Getty Images

E aí, o que você achou? 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade