Estes 9 truques de estilo farão toda a diferença nos seus looks de verão

Lenço usado como blusa? Brincos enfeitando os penteados? Venha se inspirar nessas e em outras ideias!

Por Thais Varela 26 fev 2020, 10h02

O verão chegou e com ele muitas ocasiões divertidas e possibilidades de produções também. Que tal apostar em alguns truques de estilos fáceis de aderir e que vão dar um toque de estilo imediato para bombar o visual de calor? Confira 9 possibilidades que CH separou e teste a que tem mais a ver com você!

Brincos no cabelo

O clima dos dias quentes nos deixa ainda mais animadas para testar coisas diferentes. Pensando em otimizar o que você já tem no guarda-roupa, uma possibilidade simples – e superestilosa – é adicionar brincos pelo penteado e usá-los como acessórios de cabelo. Essa ideia pode funcionar em tranças, mechas torcidinhas e até em pequenos coques.

Amarrando o lenço

Provavelmente você tem um lenço ou uma canga encostados no seu guarda-roupa sem muito uso. Que tal mudar esse cenário e dar uma nova vida à eles usando-os como blusa? Essa moda que bombava nos anos 2000 voltou com tudo e permite amarrar o item de várias maneiras diferentes, deixando o visual ainda mais versátil.

Lenço ou cinto?

Já deu para notar como um simples lenço pode ser versátil, não é mesmo? Outra forma de utilizá-lo no look é como uma espécie de cinto.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by m a r i a (@mariagabriela_a) on

Sobreposição

Seja no frio ou no calor, o truque da sobreposição é sempre uma aposta certeira para turbinar o look. No verão, prefira peças leves, como vestidos e macacões de alcinha, combinadas à regatas, t-shirts ou camisas com tecidos frescos e que não vão deixar a produção abafada.

Roupa de praia no look casual

Outra forma de usar o que você já tem no guarda-roupa como aliado para bombar o look é ter um novo olhar sobre suas peças. Aproveite os dias de calor e use o top de biquíni como blusinha ou o seu maiô queridinho como body. O resultado ficará a cara da estação!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Tembe Denton-Hurst (@tembae) on

Camisa tipo cropped

A camisa de alfaiataria brilhou na última temporada de desfiles e promete ser uma das peças-chaves de 2020. Uma forma de atualizar o modelo para deixá-lo mais moderno – e fresquinho hehe! – é transformando-o em um cropped. Para isso, amarre as pontas em um nó curtinho, deixe os primeiros botões abertos e jogue o modelo para que ele fique levemente caído nos ombros. Prontinho!

Sutiã como top

A lingerie voltou à cena fashion e está brilhando novamente em produções modernas e fashionistas. Aproveite as altas temperaturas da estação para investir no top de sutiã como blusa. Você pode combiná-lo a uma calça, saia, short…

  • Meia na canela

    As meias voltaram a ser protagonistas do visual e nada como aproveitar os comprimentos curtos que tomam conta do verão para deixá-las à mostra. Invista em versões com desenhos, coloridas, brilhos e texturas para dar mais informação de moda ao visual.

    View this post on Instagram

    caí da cama 💤

    A post shared by JADE 🌪 (@jadepicon) on

    Botão aberto

    O novo truque de styling do momento são as blusas desabotoadas. Seja o cardigan, a jaqueta ou a blusinha de manga curta de botões, a ideia é deixar alguns dos fechos abertos na parte de cima ou de baixo. Fácil de aderir e cheio de charme, né?

    View this post on Instagram

    🦠🔫🔋

    A post shared by alyssa coscarelli (@alyssainthecity) on

    Qual truque foi o seu favorito?

    Continua após a publicidade
    Publicidade