Esta tendência de sapato é a mais diferentona dos últimos tempos

Só podemos dizer que o dedão do pé ocupa um espaço especial nela...

Por Thais Varela - Atualizado em 22 ago 2019, 16h54 - Publicado em 22 ago 2019, 16h31

Há algumas semanas, nos deparamos com um look de Hunter Schafer que trazia uma bota branca diferentona. O calçado é da Maison Margiela e tem um formato inusitado com uma divisão entre o dedão e os outros dedos. Chamado de Tabi Boots, o modelo aparentemente não é o único que conta com esse detalhe incomum e parece ser só mais um dos representantes da tendência dos dedões em destaque. Oi?

Hunter Schafer com a bota branca da Maison Margiela. Vivien Killilea/InStyle/Getty Images

Algumas marcas estão apostando em modelagens de sapatos que deixam o maior dedo do pé à mostra. Entre elas, a francesa Y/Project, que desfilou a sua Primavera/Verão 2019 na Semana de Moda de Paris, no final do ano passado, com uma espécie de tamanco que era aberto apenas na região do dedão

O tamanco com o dedão aparente desfilado na passarela de Primavera/Verão 2019 da Y/Project, na Semana de Moda de Paris. Getty Images/Getty Images

 Em 2017, a Céline já havia lançado uma sandália com uma versão bem curiosa do visual.

O modelo Pirate Leather Sandals, de 2017, da Céline. TheRealReal/Divulgação

Pois é, ao que tudo indica, essa tendência não é algo tão novo e já vem ensaiando estourar por aí há algum tempo. As próprias Tabi Boots usadas por Hunter fizeram sucesso nos anos 1980. O modelo foi inspirado nas tradicionais meias Tabi japonesa, que eram usadas com sandálias de dedo típicas, como as getas or zōris.

Outra versão das Tabi Boots, da Maison Margiela. Maison Margiela/Divulgação

Alexander Wang, designer queridinho de artistas como Beyoncé e Hailey Bieber (quem lembra do look cor-de-rosa da modelo no Baile do MET deste ano?), também criou uma sandália que destaca o dedão de um jeito bem diferente.

Sandália de Alexander Wang. Alexander Wang/Divulgação

E aí, você usaria um sapato nesse estilo?

Continua após a publicidade
Publicidade