Em novo disco, Taylor Swift comprova que o boho romântico está de volta

Na última semana, a cantora lançou "Folklore" e trouxe a tendência para todos os elementos visuais do álbum

Por Thais Varela - Atualizado em 27 jul 2020, 20h56 - Publicado em 27 jul 2020, 14h55

Taylor Swift surpreendeu a todos ao lançar, na última semana, Folklore, seu oitavo álbum de estúdio. O novo trabalho da artista traz músicas mais alternativas do que os anteriores, com o folk indie sendo o ritmo da vez. Além da melodia, a cantora apostou nesse estilo também para o visual, usando roupas e penteados que têm tudo a ver com esse imaginário.

No clipe de Cardigan, o primeiro a ser divulgado, Taylor aparece com uma camisola branca com detalhes de renda e coque duplo com trança. Há algumas temporadas, esse estilo folk moderno, com essa pegada boho mais romântica, vem ganhando força no mundo da moda e foi um dos destaques das passarelas nas temporadas de primavera/verão 2020. Neste novo trabalho, a cantora reforça que o visual campestre veio para ficar.

Taylor Swift no clipe de “Cardigan”, single de seu novo disco, “Folklore” Youtube/Reprodução

View this post on Instagram

folklore will have 16 songs on the standard edition, but the physical deluxe editions will include a bonus track called “the lakes.” Because this is my 8th studio album, I made 8 deluxe CD editions and 8 deluxe vinyl editions that are available for one week😄 Each deluxe edition has unique covers, photos, and artwork. Available exclusively at taylorswift.com

Continua após a publicidade

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Continua após a publicidade

Peças delicadas, fluidas, com estampas de motivos campestres, patchwork, tecidos naturais e com detalhes handmade são alguns dos itens que formam a tendência. Os lenços na cabeça à la camponesa (lembra deles?) fizeram sucesso entre as celebridades nos últimos tempos e também são um outro destaque, assim como as mangas bufantes, que tomaram conta de diferentes estilos de peças.

Desfiles de primavera/verão 2020 das marcas Tory Burch e Missoni Victor VIRGILE/Getty Images

Ainda no clipe de Cardigan, Taylor aparece com um casaco de tricô com visual vintage. Nas imagens de divulgação do disco, a cantora aposta no suéter feito com a trama, saia longa, jaqueta jeans oversized, blusa de renda e modelos com estampa xadrez – todos elementos da estética folk.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

You can get the bonus song “the lakes” on the 8 deluxe CD editions, 8 deluxe vinyl editions, and the cassette edition of folklore that are available at taylorswift.com 🌊 📷: Beth Garrabrant

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Continua após a publicidade

Parece que, cada vez mais, o escapismo que esse estilo bucólico traz (e que foi, segundo a própria Taylor, uma de suas inspirações na construção do novo álbum) está ficando ainda mais forte no nosso imaginário, o que faz sentindo quando observamos a dura realidade que estamos vivendo atualmente com a pandemia do Covid-19 e todas as difíceis consequências que ela nos impôs.

O que você achou do visual de Taylor no novo álbum?

Publicidade