Dove Cameron posta foto sem sutiã e manda recado sobre liberdade feminina

Os fãs apoiaram a atitude da atriz

Dove Cameron aproveitou o seu perfil no Instagram para falar sobre liberdade feminina e usou a moda para tratar do assunto. Nesta terça-feira (13), a atriz publicou duas selfies em que aparece sem sutiã e vestindo um top de alça branco. Na legenda, trechos do livro Singing Woman: Voices of the Sacred (algo como Mulheres Cantando: Vozes do Sagrado, em tradução livre), da autora Elizabeth Eiler, traziam reflexões sobre a repressão sofrida pelas mulheres ao longo da história.

“Mulheres TÊM uma história que foi recorrentemente suprimida. A nossa espiritualidade coletiva foi largamente danificada para se encaixar na necessidade dos homens e daqueles no poder. Isso tem um impacto profundo na autoestima de garotas e nas mulheres que elas se tornam. Essa influência pode ser vista em suas escolhas de vida, parceiros e segurança financeira para o resto de suas vidas. Isso também impacta na maneira com que seus futuros companheiros as verão – e as tratarão. Nossas meninas merecem mais. A hora de introduzir o feminismo e uma espiritualidade centrada na mulher para TODAS as crianças é agora”, diz um dos trechos citados por Dove.

Na segunda foto, a atriz escreveu a seguinte citação: “Esta é a era do princípio feminino ascendente. Em tempos como esse, mulheres conseguem olhar para si mesmas com um novo conceito de valor e brilhantismo. Independentemente de como você vive e se expressa sendo uma mulher, acolha você mesma hoje”.

O fato de Dove decidir publicar essas frases na legenda de fotos em que aparece sem sutiã é uma demonstração de pequenas atitudes que já foram restritas as mulheres no passado. Ainda hoje, muitas garotas sentem vergonha de não usar a lingerie ou têm medo de serem criticadas ao fazerem isso. Vestir ou não um sutiã é uma escolha que deveria ser baseada apenas no seu próprio bem-estar e no que você gostaria ou não de fazer.

Muitos fãs saíram em defesa da atriz e publicaram comentários elogiando sua atitude. “Ela é uma adulta e vocês não podem dizer a ela o que fazer ou não. Dove tem as suas próprias ideias e se você não gosta do fato dela não estar usando um sutiã, supere isso. Dove não postou estas fotos para vocês a odiarem, ela publicou porque mulheres precisam ser mais confiantes e aceitarem a si mesmas sobre o que querem e podem fazer”, escreveu uma seguidora. Uma outra garota ironizou as críticas: “Espere… Dove tem mamilos? Você quer dizer como todos os seres humanos da Terra?”.

O que você achou da atitude de Dove?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s