DIY: tutoriais fáceis para você aprender a fazer uma camiseta tie-dye

A gente garante que o resultado ficará incrível!

Por Sofia Duarte 25 abr 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Você provavelmente já viu que o tie-dye, tendência febre nos anos 1970, voltou à moda atual e conquistou o street style. Mas sabia que é superfácil de fazer uma camiseta com a estampa em casa? Separamos 3 tutoriais do YouTube que ensinam customizações simples para você investir nesse hit fashion!

Existem várias técnicas que resultam em diferentes tipos de tie-dye, porém os materiais básicos que você normalmente vai precisar são: uma camiseta básica (branca, na maioria das vezes), tintas de tecido nas cores de sua preferência, elásticos e água.

Instagram/Reprodução

Neste primeiro vídeo, a Andressa Gusmão apostou no efeito marmorizado, que deixa as cores bem misturadas – no estilo das camisetas que a Manu Gavassi ama, sabe? Fica lindo!

O efeito espiral da roupa da Gigi Hadid é muito conhecido!

Gotham/GC Images/Getty Images

E ele aparece nesse DIY da Renner, olha só:

A YouTuber holandesa Nienke Helthuis escolheu apenas o azul para customizar camisetas, calças de moletom e até meias. Ela revela algumas dicas legais e explicou que dependendo do tempo que você deixar a peça tingindo, o resultado pode ser uma cor pastel ou uma cor mais escura.

A dica da CH é: se jogue na brincadeira! Cada pessoa tem uma preferência e gosta de uma determinada versão da estampa, por isso o ideal é você encontrar a técnica que mais te agrada. E não desista se não der certo na primeira vez, tá? O que vale é tentar e se divertir no processo!

  • E aí, assistiu aos tutoriais? Qual deles você vai reproduzir em casa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade