Desvendamos os truques de estilo dos uniformes escolares de Rebelde

A CH ainda conversou com Giovanna Grigio, atriz que está no elenco da série da Netflix, sobre moda

Por Sofia Duarte Atualizado em 4 jan 2022, 14h37 - Publicado em 5 jan 2022, 12h00

Rebelde estreia nesta quarta-feira (5) na Netflix e, assim como na novela mexicana, os novos personagens devem conquistar uma legião de fãs! Além de dramas na escola e a formação da banda, outro ponto que merece a nossa atenção são os looks superestilosos dos jovens que frequentam a Elite Way School, incluindo os tradicionais uniformes usados por eles.

Foi sobre essa relação da série com a moda que Giovanna Grigio, que interpreta Emilia na produção, conversou com a CAPRICHO.

View this post on Instagram

A post shared by Giovanna Grigio (@gigigrigio)

“Acho que eu pude aprender bastante sobre criatividade e sobre se divertir com a moda. Pude conhecer mais sobre as marcas, designers independentes… Foi um período que realmente me fez me apaixonar por moda”, contou. 

Apesar da customização ser evidente no figurino de Rebelde, Gigi disse que essa não era uma realidade na sua adolescência. “Eu não fazia nada, porque tinha muita preguiça. Hahaha! Mas, acho que quando a gente está lidando com uniformes, usar acessórios é a melhor maneira de expressar quem a gente é. Ou até itens personalizados, um tênis, uma mochila… usar a criatividade tá liberado.”

As personagens Emilia e Andi sentadas em sofá em cena da série Rebelde, da Netflix
Cena da série Rebelde, da Netflix Netflix/Divulgação

A minha dica de moda é não ter medo da criatividade própria, não ter medo de parecer ridículo quando você se vê no espelho e gosta do que vê. Esse negócio de se vestir pros outros é coisa do passado. A gente tem que se divertir, passar um recado. Acho que a moda tem que ser mais libertadora que limitante”, finalizou.

Nos episódios, percebemos que cada um dos alunos estiliza seu uniforme de acordo com sua personalidade e seus gostos pessoais. Jana (Azul Guaita) é uma cantora pop e tem uma vibe toda fashionista. Por exemplo, ela adora usar um cinto com uma pochete por cima do colete azul-marinho e vermelho.

Continua após a publicidade

Cena de Rebelde, da Netflix, mostrando a banda formada na série ensaiando
Cena da série Rebelde, da Netflix Netflix/Divulgação

E Dixon (Jeronimo Cantillo), que tem seu icônico moicano loiro, aparece com boné nesta foto abaixo, com saia e coturno preto, itens que não faltam no seu armário.

Cena da série Rebelde, da Netflix, mostra a personagem Jana sentada ao lado de Dixon, que segura uma guitarra
Cena da série Rebelde, da Netflix Netflix/Divulgação

A californiana MJ (Andrea Chaparro) chega para estudar pela primeira vez em um colégio com meninos e vai viver um contexto de mais liberdade, o que acaba refletindo nas suas roupas. Anéis, pulseiras, colares, presilhas coloridas e acessórios no geral se destacam nos visuais de todas as meninas!

A personagem MJ, da série Rebelde, da Netflix, usando blazer vermelho, vestido azul-marinho e segurando um caderno sentada
Cena da série Rebelde, da Netflix Netflix/Divulgação

Andi (Lizeth Selene) é baterista e tem um espírito bastante rebelde, simbolizado por meio de um figurino com uma vibe rocker, incluindo peças como tênis chunky, bota over the knee de verniz e blazer oversized, fora seus penteados autênticos.

Os personagens Dixon, MJ e Andi, da série Rebelde, da Netflix, sentados em escada da escola
Cena da série Rebelde, da Netflix Netflix/Divulgação

E aí, bora maratonar a série e ficar de olho nos looks para, quem sabe, se inspirar e customizar o seu uniforme também?!

Aproveite para assistir à entrevista da CH com o elenco de Rebelde:

Continua após a publicidade

Publicidade