Desafio do armário cápsula: usamos 7 peças por 7 dias. Veja o resultado!

Que tal repensar os seus hábitos de consumo?

Por Da Redação - Atualizado em 18 out 2019, 18h03 - Publicado em 18 out 2019, 18h02

Você já parou para pensar na forma como consome moda? Em um mundo cada vez mais conectado, no qual as tendências surgem a todo momento e, em instantes, já estão nas araras das fast fashion, somos incentivados a comprar muito mais coisas do que realmente precisamos. A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, ficando atrás apenas da do petróleo. A produção excessiva e o rápido descarte das roupas contribuem para o desperdício de recursos naturais e para o aumento da poluição.

gif-correndo
Reprodução/Reprodução

Nos últimos 15 anos, o número de vezes que as roupas são usadas por seus donos caiu 36% ao redor do mundo, de acordo com dados da Ellen MaCarthur Foundation. Pensando em rever o jeito como consumimos moda, a CH fez o desafio do mini armário cápsula. Você já ouviu falar no termo “armário cápsula“? A ideia deste conceito, que foi criado por volta dos anos 1970, é montar um guarda-roupa com poucas peças, somente aquelas essenciais, que você gosta muito e que sejam versáteis.

A repórter de moda Thais Varela (@thaisvarela) testou uma adaptação do armário cápsula e usou 7 peças durante 7 dias. Veja como foi o desafio e as conclusões que ela chegou!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A repórter @thaisvarela topou usar 7 peças por 7 dias e mostrou a experiência nesse vídeo. A ideia do desafio é repensar hábitos de consumo, você pode olhar de uma forma diferente para o seu guarda-roupa e ainda ajudar o planeta comprando com mais consciência.

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

O que você achou da ideia?

Publicidade