Desafio do armário cápsula: usamos 7 peças por 7 dias. Veja o resultado!

Que tal repensar os seus hábitos de consumo?

Você já parou para pensar na forma como consome moda? Em um mundo cada vez mais conectado, no qual as tendências surgem a todo momento e, em instantes, já estão nas araras das fast fashion, somos incentivados a comprar muito mais coisas do que realmente precisamos. A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, ficando atrás apenas da do petróleo. A produção excessiva e o rápido descarte das roupas contribuem para o desperdício de recursos naturais e para o aumento da poluição.

gif-correndo

 (Reprodução/Reprodução)

Nos últimos 15 anos, o número de vezes que as roupas são usadas por seus donos caiu 36% ao redor do mundo, de acordo com dados da Ellen MaCarthur Foundation. Pensando em rever o jeito como consumimos moda, a CH fez o desafio do mini armário cápsula. Você já ouviu falar no termo “armário cápsula“? A ideia deste conceito, que foi criado por volta dos anos 1970, é montar um guarda-roupa com poucas peças, somente aquelas essenciais, que você gosta muito e que sejam versáteis.

A repórter de moda Thais Varela (@thaisvarela) testou uma adaptação do armário cápsula e usou 7 peças durante 7 dias. Veja como foi o desafio e as conclusões que ela chegou!

O que você achou da ideia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s