Aprenda a montar 5 looks fashionistas de brechó. Assista!

O visual retrô está com tudo e nós te mostramos como apostar nele

Você já foi a um brechó? Esses locais que vendem roupas e acessórios vintage são uma ótima opção na hora de procurar por um novo look. Além de trazerem peças únicas e fashionistas por um preço mais barato do que os itens que são vendidos em lojas convencionais, eles também apresentam uma experiência diferente de compra, fazendo com que o consumidor garimpe os modelos que tem mais a ver com o seu estilo de um jeito bem mais divertido.

Veja como montar 5 looks estilosos de brechó!

Veja como montar 5 looks estilosos de brechó! (Instagram/Reprodução)

Com a moda cada vez mais inspirada nas décadas passadas (alô, alô anos 1980 e 1990), as produções com cara de brechó estão com tudo. Pensando nisso, a CAPRICHO foi até o I Need, em São Paulo, e bateu um papo com sua criadora, Stheffany Wendy. A empresária e stylist nos ensinou a montar cinco looks bem fashionistas e com itens que podemos encontrar em qualquer brechó. Vem ver!

Olha só mais algumas dicas da Stheffany para você arrasar na hora de fazer a sua produção vintage:

1 – “Calça mom e jaqueta oversized são peças que você s-e-m-p-r-e encontra em um brechó. Que tal usá-las juntas em um visual todo jeans?”.
2 – “O moletom maxi com saia midi pode ser usado solto ou preso no sutiã para que ele vire cropped. Assim, você cria duas opções bem diferentes de look com as mesmas peças”.
3 – “O blazer alongado é uma peça-chave vintage. Aposte nele com uma gola alta e combine com um colar por cima da blusa para dar mais charme à produção”.
4 – “O macacão jeans não precisa só ser usado com uma blusinha básica, ele também fica lindo com uma cacharrel. E o óculos retrô quadrado não pode faltar, né?”.
5 – “O vestido estampado fica lindo com um tricô comprido por cima e o cardigan é um item característico do brechó, por isso é fácil, fácil encontrá-lo por lá. Complete o visual com um cinto para acinturar as peças mais larguinhas”.

A indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, ficando atrás apenas da petrolífera. Nos últimos 15 anos, a produção de roupas dobrou, enquanto o tempo médio no qual as peças são utilizadas por seus donos caiu quase 36% no mesmo período, segundo dados da Ellen Macarthur Foundation. Com a consciência cada vez maior sobre a necessidade de repensar os nossos hábitos para criar um consumo mais sustentável, iniciativas como o brechó, que dão um novo ciclo de vida para as peças, são uma ótima alternativa.

E aí, qual produção de brechó tem mais a ver com você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s