De Volta aos 15: tendências que marcaram os anos 2000 e aparecem na série

A produção da Netflix está cheia de looks nostálgicos e até com peças que voltaram à moda atual

Por Sofia Duarte 3 mar 2022, 11h32

Comunidades do Orkut, pôsteres pendurados na parede do quarto, game boy, câmera digital… Esses são apenas alguns dos elementos que representam os anos 2000 e que aparecem em De Volta aos 15, nova série da Netflix inspirada no livro homônimo de Bruna Vieira.

A CAPRICHO assistiu à produção, que estreou na semana passada e está fazendo o maior sucesso no Brasil e em outros países, e, em meio a tantas lembranças nostálgicas, decidimos fazer uma lista com tendências que faziam sucesso naquela época e que aparecem nos looks dos personagens. Algumas delas, inclusive, voltaram à moda nos dias de hoje, viu? Vem relembrar!

All Star desenhado

Nas cenas da série que se passam em 2006, o All Star rosa é praticamente uma peça indispensável no figurino da protagonista Anita, interpretada por Maisa Silva na versão adolescente e por Camila Queiroz na versão adulta. Naquela década, a febre era usar caneta para desenhar no tênis, que, aliás, é um modelo clássico até hoje.

Foto de um All Star rosa com o escrito
All Star de De Volta aos 15 Netflix/De Volta Aos 15/Divulgação

Gargantilha

A famosa tattoo choker chama a atenção de Anita quando ela volta 15 anos na sua vida e vai parar no seu primeiro dia de aula no Ensino Médio. Quem lembra desse acessório que também fez sucesso em 2015?

Cena da série De Volta aos 15 de menina usando a tendência da gargantilha tattoo choker
Cena da série De Volta aos 15 Netflix/Reprodução

Camisa xadrez + camiseta de banda

A sobreposição de camiseta de banda (como Ramones e The Strokes) com camisa xadrez remete às estéticas rocker e emo.

Anita (Maisa Silva) na série De Volta aos 15 da Netflix usando camisa xadrez, short jeans e meia-calça e headphone amarelo sentada em uma cadeira no seu quarto
Anita (Maisa Silva) na série De Volta aos 15 Laura Campanella/Netflix

Short jeans com meia-calça

Completando essa pegada roqueira, a dupla descolada de short jeans e meia-calça fina preta é uma das queridinhas de Anita – e que, convenhamos, ainda bomba no street style atual!

Continua após a publicidade

Anita (Maisa Silva) na série De Volta aos 15 deitada em sofá com camiseta de banda, short jeans e meia-calça com uma câmera digital nas mãos
Anita (Maisa Silva) na série De Volta aos 15 Laura Campanella/Netflix

Mix de pulseiras

César (Pedro Vinícius) tem muita personalidade própria e imprime isso em seus visuais. Ele adora usar várias pulseiras de miçangas juntas – das coloridas àquelas que têm letras nos quadradinhos, formando uma palavra.

César e Anita, da série De Volta Aos 15, posando para selfie e olhando para câmera enquanto sorriem com os rostos próximos e com as mãos levantadas perto do rosto
César e Anita, da série De Volta aos 15 Laura Campanella/Netflix/Divulgação

Sapatilha

Já mostramos que a polêmica sapatilha de bico redondo pode fazer seu comeback (será que vem aí?), e esse calçado é fundamental para completar o estilo girlie de Luiza (Amanda Azevedo), que foi inspirado na personagem Summer, da série The OC.

Anita (Maisa Silva) e Luiza (Amanda Azevedo) em cena da série De Volta aos 15
Cena da série De Volta aos 15 Netflix/Reprodução

Correntes

Todo o visual de César se encaixa na estética da época. O cabelo com duas cores, o lápis preto na linha d’água e o colar de correntes. Um ícone fashion, né?

César (Pedro Vinícius) em De Volta aos 15
César (Pedro Vinícius) em De Volta aos 15 Reprodução/Netflix

Pompom

Nos anos 2000, os pompons apareciam em tudo, inclusive em elásticos de cabelo, e, em De Volta aos 15, esse detalhe fofo está pendurado em um chaveiro na mochila escolar de Luiza.

Luiza (Amanda Azevedo) em cena de De Volta aos 15 na escola
Luiza (Amanda Azevedo) em De Volta aos 15 Netflix/Reprodução

Qual dessas tendências dos anos 2000 você usaria hoje?

Continua após a publicidade

Publicidade