Coronavírus: Zara doará jalecos e máscaras para hospitais na Espanha

Mais um grupo da indústria da moda está agindo no combate à epidemia

Depois do conglomerado LVMH, que possui grifes como Dior e Louis Vuitton, anunciar que usará suas fábricas para produzir álcool em gel, mais um grupo tomou uma medida importante no combate à epidemia global do coronavírus.

A Inditex, dona da Zara, Bershka, Pull and Bear e outras marcas, tem sua sede na Galiza, na Espanha, e comunicou que colocará suas fábricas e times de logística à disposição do governo espanhol para produzir e doar máscaras, jalecos, óculos protetores e luvas a pacientes e profissionais da saúde de hospitais do país.

Segundo um representante da rede de fast-fashion, a entrega de materiais acontecerá pelo menos uma vez por semana. Já foram distribuídas 10 mil máscaras e há uma previsão de que esse número chegue a 300 mil nas próximas semanas.

A Espanha registrou mais de mil mortes por coronavírus e é o terceiro país do mundo com a maior quantidade de contaminados, atrás apenas de China e Itália.

Para se prevenir e ficar por dentro de notícias importantes sobre o coronavírus, leia essa entrevista que a CH fez com um infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s