LVMH produzirá álcool em gel de graça para ajudar combate ao coronavírus

O grupo dono de marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior doará a produção para autoridades francesas

Por Thais Varela - Atualizado em 17 mar 2020, 15h52 - Publicado em 17 mar 2020, 14h25
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

O mundo inteiro está juntando esforços para tentar conter o avanço do coronavírus, que foi considerado uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, inclusive os poderosos grupos de moda.

Nesta semana, o conglomerado LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, Givenchy e Dior, anunciou que usará suas fábricas de cosméticos e perfumes para produzir em larga escala álcool em gel, que será doado às autoridades francesas para ser empregado no combate ao vírus.

Grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior, doará álcool em gel para autoridades francesas para auxiliar no combate ao coronavírus Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images

Além de ser usado pela população como uma forma de higienizar as mãos para se proteger da doença e evitar sua propagação, o álcool em gel também é utilizado por profissionais da saúde e hospitais, e já está em falta em vários locais da Europa onde o surto da Covid-19 está em alta. Por conta disso, a ação da empresa é de extrema importância.

Segundo a revista Forbes norte-americana, o conglomerado de luxo pretende produzir 12 toneladas de álcool em gel até o final desta semana. “Com esta iniciativa, a LVMH deseja ajudar a combater a falta deste produto na França e auxiliar para que cada vez mais pessoas continuem tomando as ações corretas para se protegerem contra esta doença”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Esse é um exemplo de como diferentes setores da economia e da sociedade podem se unir em um momento de preocupação global para juntos combatermos essa situação. Que mais empresas tenham esse tipo de iniciativa!

Publicidade